Uma mulher forte só deve satisfações a si mesma e a mais ninguém

4min. de leitura

Nenhuma mulher pode deixar se abater pelas críticas ou julgamentos de quem não sabe das suas dores, conquistas e dificuldades enfrentadas.



Em nosso dia a dia, deparamo-nos com muitos juízes pregadores da moral e dos bons costumes que, mesmo sem que lhes tenhamos pedido opinião, estão sempre a postos para julgar qualquer uma das nossas atitudes. Em relação às mulheres, esse problema é ainda mais evidente. Historicamente, elas sempre foram reprimidas e criticadas pelo simples fato de terem vontade própria.

Por décadas, foram ensinadas de que o seu maior objetivo deveria ser arrumar um marido, ter filhos e passar o resto da vida dedicando seu tempo exclusivamente à família. Com o passar dos anos, isso foi mudando, conquistas importantes, como o direito ao voto e ao trabalho fora de casa, aconteceram, mas alguns preconceitos ainda persistem.

Seus salários nem sempre são os mesmos dos homens, a forma como se vestem ainda é “monitorada” pelos homens e sua personalidade é sempre alvo de duras críticas. Se falam o que pensam, são chamadas de loucas; se optam por ficar solteiras, “é porque nenhum homem as quis”.


Essas e muitas outras ofensas ainda são um mal presente na rotina de todas as mulheres, mas nem por isso elas devem desistir de ser e agir conforme acharem correto. 

Hoje, ao menos, elas já podem – e devem – ser independentes, e não só no aspecto financeiro, mas também psicologicamente. Uma mulher não deve ficar se importando com a opinião alheia sobre sua vida, afinal ninguém sabe das suas dores, dos seus desafios ou paga as suas contas para se colocar no direito de criticar suas atitudes.

Toda mulher deve enxergar que a força de que ela precisa para seguir em frente e de cabeça erguida está dentro de si mesma. A você, mulher, fica o recado: você é dona do próprio nariz.

Nenhum homem, ou seja lá quem for, tem o direito de julgá-la ou opinar sobre sua vida, a não ser que você o queira. Se você tirar um tempo para si mesma, para pensar e decidir o que é melhor para você, vai encontrar a resposta para qualquer impasse.


Se quiser viajar sozinha para fora do país, viaje; se quiser largar o emprego, largue; se quiser trocar de profissão e começar uma nova faculdade, estude!

Se a chamarem de “louca”, ignore, ou melhor, entenda isso como um elogio. Para grande parte das pessoas da nossa sociedade, loucos são aqueles dispostos a viver e fazer o que elas jamais tiveram coragem.

Lembre-se que o importante é a sua felicidade, hoje e sempre. Toda mulher é uma fortaleza, dona de muita inteligência, sabedoria e coragem, portanto não perca seu tempo tentando agradar a alguém ou lhe dando satisfações. Seu compromisso é com a sua felicidade e você só deve satisfações a si mesma.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.