4min. de leitura

Uma mulher segura não tem medo de ficar sozinha, mas sim de estar mal acompanhada

Mulheres seguras querem estar cercadas de boas companhias, ser felizes de verdade e viver para agradar a si mesmas, não aos outros. Só aceitam alguém do seu lado se for para tornar suas vidas ainda mais interessantes.


As mulheres seguras já passaram por muitas fases difíceis em suas vidas, já foram mal-amadas, já viveram relacionamentos unilaterais, já tiveram seus corações traídos por aqueles em que mais confiavam e foram obrigadas a recomeçar inúmeras vezes, inclusive quando acreditavam viver a melhor fase de suas vidas românticas.

Todos esses momentos lhes causaram muita dor, mas as fortaleceram de uma maneira única. Essas mulheres amadureceram um pouco a cada nova decepção, aprenderam mais sobre si mesmas e sobre qual o limite daquilo que devem aceitar ou não em um relacionamento.

Com o tempo, elas compreenderam que um relacionamento não é tudo em suas vidas e certamente não é uma garantia de felicidade e companheirismo. Podem comprovar, por experiência própria, que muitas vezes ter alguém ao lado apenas torna a vida ainda mais difícil, se a pessoa não fizer a sua parte.


As mulheres seguras já superaram o medo de viver o resto de suas vidas sozinhas, porque descobriram que estar na própria companhia é algo muito bom e prazeroso, muitas vezes bem melhor do que estarem cercadas de pessoas que não acrescentam nada.

Elas não dedicam grande parte do seu tempo a tornar-se o modelo perfeito para os homens nem deixam de fazer aquilo que gostam apenas para parecer mais atraentes aos olhos deles.

As mulheres seguras amadureceram o suficiente para saber que a maior preocupação de suas vidas não pode ser estar sozinhas, mas junto a uma péssima companhia. Elas preferem muito mais passar o dia dos namorados sozinhas, assistindo a filmes, do que com uma pessoa que está ao seu lado apenas por pressão da sociedade.

As mulheres seguras vivem felizes consigo mesmas. Elas são suas melhores amigas, confidentes e companhias. Sentem prazer em ter a liberdade de fazer o que quiserem, sem terem que encaixar sua rotina à de outra pessoa. Para elas, não ter um relacionamento romântico não é sinônimo de fracasso, mas de sucesso, porque apenas uma pessoa realmente bem-resolvida consigo mesma consegue ser feliz na própria companhia.


Para essas mulheres, a vida é muito mais do que ter alguém para dar as mãos ao sair ou para apresentar aos pais. Elas querem estar cercadas de boas companhias, ser felizes de verdade e viver para agradar a si mesmas, não aos outros, por isso só aceitam alguém do seu lado se for para tornar suas vidas ainda mais interessantes.

Uma mulher segura não tem medo de ficar sozinha, mas sim de estar mal acompanhada, porque a solidão é uma grande amiga, mas uma companhia ruim é o seu maior pesadelo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Leonardo Quatrocchi/Pexels.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.