4min. de leitura

Uma mulher segura vive do seu jeito e sabe que não deve explicações a ninguém

Mulheres seguras de si mesmas sabem que não precisam dar satisfações de suas vidas para ninguém.


Elas aprenderam a ser responsáveis por sua própria felicidade, desde muito cedo, e não permitem que ninguém tente controlar suas escolhas ou sua maneira de viver.

Essas mulheres sabem que muitas pessoas que estão ao seu redor não possuem um interesse verdadeiro em sua felicidade, e abrir demais a sua intimidade é dar brecha para que tentem controlá-las. Por isso, são muito reservadas e compartilham as coisas boas e ruins apenas com aqueles com quem sabem que podem contar.

Elas não se deixam enganar por sorrisos bonitos ou olhos marcantes, porque aprenderam que muitas pessoas possuem  grande habilidade de fingir ser aquilo que não são. Sabem que se quiserem realmente conhecer alguém, devem estar atentas às suas atitudes, porque são elas que demonstram o seu caráter.


As mulheres seguras de si não chegaram onde estão por mero acaso. Elas já tiveram muitos momentos difíceis e entregaram seus corações em mãos que não souberam valorizá-las.

No entanto, optaram por não sofrer mais do que o necessário e transformaram lágrimas em força para seguir em frente e cuidar de si mesmas.

Hoje, essas mulheres sabem muito bem o que querem da vida, porque se cansaram de andar sem rumo, dependendo sempre dos outros para se sentir felizes e realizadas. Elas se tornaram senhoras do próprio destino, as pessoas mais importantes das próprias vidas, porque compreenderam que esperar que outra pessoa lhes traga felicidade é tempo desperdiçado, pois ninguém pode fazer feliz um coração que já é cheio de amor-próprio.

As mulheres seguras de si são fiéis a elas mesmas e nunca mudam o seu jeito para se encaixarem nas expectativas de outra pessoa. Elas sabem que o amor verdadeiro não tenta mudar, mas aceita o outro por inteiro.


Não é fácil ganhar o seu coração, porque elas sabem o que merecem e não se encantam por palavras bonitas, mas por uma alma pura e um caráter intocável.

Elas não querem alguém ao lado apenas para causarem uma boa impressão na sociedade. Muito pelo contrário, preferem ficar sozinhas a estar alguém que não encanta seus corações.

Essas mulheres seguras são um grande exemplo de maturidade, responsabilidade e autenticidade para todos. Se todos tivéssemos a segurança e a sabedoria que elas possuem, com certeza o mundo seria um lugar melhor, cheio de pessoas comprometidas consigo mesmas e verdadeiramente felizes, com ou sem um parceiro romântico, afinal a nossa felicidade não depende de quem está ao nosso lado, depende de nós mesmos.

Se você conhece uma mulher como essa, não deixe de marcá-la nos comentários abaixo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Eneida Nieves/Pexels.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.