Amor-Próprio

Você merece um amor que coloque a sua felicidade em primeiro lugar

Para que uma história de amor dê certo, é preciso que as duas pessoas estejam dispostas a se amar, se respeitar e lutar pela felicidade uma da outra.



Se há algo em comum entre a maioria das mulheres é o seu grau de comprometimento em uma relação, todas se dedicam ao máximo para fazer o parceiro mais feliz. Em nome do bem-estar do casal, elas deixam as próprias vontades de lado e priorizam aquilo que pode ser melhor para o outro. Estão tão empenhadas em agradar ao parceiro, que nem se importam se eles são tão dedicados quanto elas.

Mas daí o tempo passa e a necessidade de retribuição de todo esse carinho aumenta, afinal toda mulher quer se sentir amada, respeitada e levada a sério.

Mas o problema é que a gigantesca maioria dos homens só pensa no próprio umbigo, no que é melhor para si mesmos. São mimados o tempo todo por suas amadas e não se dão nem sequer o trabalho de perguntar se elas também querem uma massagem, um presente ou um café da manhã na cama, por exemplo.


E o pior: ao menor sinal de cobrança da sua mulher, eles se sentem pressionados, chamam-nas de loucas, exageradas, quando no fundo elas só estão querendo retribuição pelo empenho que sempre lhes dedicaram.

Nessas horas, é preciso que a mulher entenda que colocar a felicidade dos outros à frente da sua nem sempre é a melhor solução.

Você pode passar anos tratando o seu namorado ou marido como um rei, mas se ele não a tratar como a rainha que você é, vai chegar um momento em que você vai se cansar. Ninguém tolera viver num relacionamento unilateral, em que você é a única pessoa a pensar no que é melhor para o casal. Não é justo apenas você se preocupar em ouvir e agradar ao parceiro, sempre atenta em como ele está e do que precisa.

Não é certo passar a vida se deixando em segundo plano, enquanto quem você ama só se aproveita do seu carinho e da sua boa vontade. Agora e sempre você deve colocar a própria felicidade à frente de tudo.


Nunca é tarde para chegar diante do parceiro e cobrar pelo mínimo de atenção e carinho que você tanto merece.

Você não é melhor nem pior que ninguém, mas merece ser amada à altura. Um homem que não enxerga isso por conta própria é porque passou a vida inteira sendo servido por mulheres submissas, reprimidas.

Eles não são assim porque querem, mas porque foram condicionados pela sociedade. Cabe a você mostrar o seu valor e deixar claro que precisa de um amor íntegro e completo.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Todo homem se comporta desta forma quando está traindo uma mulher. Você concorda?

Artigo Anterior

Arrepender-se não traz de volta uma mulher depois que ela entende que merece mais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.