Você vai voltar a ser feliz quando esquecer quem o fez sofrer no passado

4min. de leitura

Viver apegado às pessoas que nos causaram sofrimento no passado é um atraso de vida, faz mal para a alma e também para o coração.



Viver apegado ao passado é um dos maiores erros que alguém pode cometer. É como bloquear o que o futuro nos reserva e evitar que o novo cure todas as feridas causadas por quem feriu o nosso coração e nos fez infeliz. O que passou, passou e deve ser esquecido. O que precisa permanecer são só as boas lembranças, experiências, porque guardar mágoa de algo ou alguém é como alimentar a tristeza dentro do peito.

Não é fácil esquecer a decepção causada por um amigo, um colega ou um ex-amor e agir como se nada tivesse acontecido. Dói se dar conta de que todo o nosso comprometimento, energia e amor foram traídos por quem faríamos de tudo, mas a realidade é que esse é um risco que todos nós corremos. Podemos dedicar a nossa vida a alguém, que a possibilidade de ela nos magoar sempre vai existir.

É difícil superar as noites em claro, remoendo a angústia causada pela decepção. Não é fácil deixar de lado os sacrifícios que você fez em nome da felicidade de alguém que não teve a mínima consideração por você, mas você deve fazer esse esforço.


Entregar-se à tristeza só piora as coisas. Ficar remoendo os erros do passado só atrai ainda mais rancor para o seu coração, e ninguém deve se submeter a isso.

Não há como superar uma decepção, se você não estiver disposto a isso. Só podemos voltar a ser feliz quando esquecemos as pessoas ou situações que nos fizeram sofrer no passado. Tudo bem, é possível esquecer para sempre algo que nos marcou profundamente, mesmo que seja algo ruim. Mas podemos enterrar essa lembrança lá no fundo da mente e do coração para que ela não volte a influenciar novas experiências do presente e, principalmente, o nosso futuro.

A distância é uma excelente aliada nesse processo. Devemos nos afastar das pessoas e experiências que nos fizeram infelizes, basicamente porque elas também não fazem mais questão da nossa companhia.

Elas desperdiçaram a nossa confiança e a nossa atenção, então não há por que manter nenhum tipo de proximidade.


Descartar quem só nos fez mal não é um gesto de egoísmo, mas sim amor-próprio.

Devemos ter responsabilidade afetiva com os outros, mas principalmente com nós mesmos, caso contrário, jamais seremos felizes.

Guardar rancor, mágoa não traz boas vibrações para a vida de ninguém, portanto esqueça o passado e siga em direção ao futuro.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.