Amor

10 coisas que os homens só fazem com as mulheres que amam de verdade!

Foto: Unsplash
capa 10 coisas

As relações humanas podem não ser lineares sempre, mas na maioria das vezes, os homens demonstram por simples sinais que amam verdadeiramente alguém.

Com a popularização da internet e das redes sociais, muitas pessoas passaram a sentir — e defendem isso — que grande parte das relações sociais giram em torno mais da aparência do que dos sentimentos. Sempre em busca de mais likes, da melhor foto, do melhor ângulo, alguns acabam se esquecendo de que a superficialidade tende a afastar os indivíduos.

Existem aqueles que sentem medo de se relacionar ou não conseguem se entregar verdadeiramente, com medo de que os sinais que a pessoa esteja emitindo sejam falsos ou estejam em completa falta de sintonia. Se esse é o seu caso e se você não sabe ao certo se aquele rapaz com quem você divide os momentos a ama profundamente, saiba que existem alguns sinais básicos que podem ser interpretados.

Ainda que você não dê valor para qualquer um desses itens, eles têm significado, principalmente quando surgem em conjunto em uma relação. Caso queira saber quais são essas coisas que os homens fazem quando amam de verdade, confira abaixo os dez itens a seguir:

1. Ele escuta você

Vivemos numa era em que o egocentrismo pauta as relações, e em muitos casos nos deparamos com pessoas tão centradas em si mesmas que se esquecem de olhar ao redor, de cultivar seus afetos com qualidade. Por isso, se ele a escuta com atenção quando você fala, é um bom sinal, indica que pode estar interessado mais nos seus sentimentos do que em sua aparência.

2. Sacrifica algumas coisas pela sua felicidade

É sempre importante reforçar que, em uma relação saudável, ambos os parceiros cedem para o bem do convívio, por isso, se ele coloca de lado algumas coisas para ver você bem, pode ser um ótimo sinal. Não é bacana quando isso acontece em excesso, em nenhum dos lados, pois demonstra que um dos dois está se anulando em prol do outro, causando desarmonia na relação.

3. Mostra que luta pelo seu amor

Ele faz questão de sempre deixar claro que está mais do que disposto a tê-la ao seu lado, que quer construir um romance sólido, que se esforça para vê-la bem e animada, importando com seus desejos e sentimentos. E quando isso acontece tanto na esfera privada quanto na pública, tende a ser ainda mais excitante, não é mesmo?

4. Sempre a elogia, independentemente de como estiver

Ele elogia sua aparência, a forma como se veste, como se relaciona com os outros, sua inteligência, suas concepções, perspicácia e senso de humor. Veja bem, é extremamente importante estar ao lado de alguém que a ame integralmente, que faça questão de falar isso em voz alta.

5. Vibra as suas conquistas como se fossem as dele

Aqui não existe competição, são duas pessoas que se importam uma com a outra e fazem questão de demonstrar isso presencialmente, vibrando com cada uma de suas conquistas, seja um novo emprego, aquela vaga em um curso com que você tanto sonhou, uma passagem paga com dinheiro do seu trabalho. Podem ser pequenas conquistas, mas que se tornam imensas quando recebem um olhar carinhoso de quem está por perto.

6. Demonstra os sentimentos

Esse ponto é muito importante, porque ele não apenas mostra que luta por você, como vimos no terceiro item, mas faz questão de deixar bem claro que quer que você esteja ao seu lado, dizendo os motivos de sua ausência provocar tristeza. Isso pode ser um sinal de que seu namorado ou companheiro sabe lidar muito bem com os sentimentos, algo muito difícil de encontrar atualmente.

7. Quer ajudá-la em todos os âmbitos da vida

Ele senta-se ao seu lado, ouve suas reclamações e dá opiniões, sugestões, sem se levantar até que juntos tenham encontrado a solução do problema que esteja enfrentando. E isso em todos os aspectos da vida, como problemas familiares, brigas com amigos, desequilíbrio profissional e até mesmo de caráter mais pessoal. Isso mostra que ele se importa com o que acontece em sua vida, e faz questão que você se relacione bem com outras pessoas.

8. Esforça-se para resolver os problemas

Se ele não foge das crises que vocês enfrentam e ainda demonstra que está mais do que interessado em finalizar aquela DR da melhor maneira possível, pode ser um sinal de que a vontade que ele tem de tornar tudo mais agradável para os dois é grande. Vale lembrar que é preciso respeito mútuo sempre, assim todos os debates e discussões podem ser apenas uma ferramenta para fazer com que tudo se resolva mais rapidamente.

9. Está disposto a evoluir na relação

Reconhece quando erra e se esforça para mudar, esses dois passos podem ser muito difíceis para a maioria das pessoas. Mas quando está interessado em fazer o romance evoluir, ele olha para cada atitude própria e muda seu comportamento!

10. Faz planos com você

Por fim, se ele planeja viagens, se fala sobre mudar de casa, morar juntos, comprar um carro ou qualquer outra coisa que demonstre interesse no futuro, pode ser um sinal de que ele realmente pensa em ter uma vida ao seu lado. Não se esqueça de que um bom relacionamento não se pauta apenas por sinais e palavras não ditas, mas pelo que um diz ao outro.

0 %