10 maneiras de manter o seu relacionamento gostoso:

7min. de leitura

Rotina. A maior vilã quando se trata dos relacionamentos.



Muitos casais acabam seguindo caminhos diferentes porque não suportam mais a mesmice do dia a dia. E como evitar que isso aconteça? Como manter a chama de um relacionamento acesa? Deixar que as coisas sejam gostosas como no início?

Aqui vão algumas dicas:

1- Estimulem-se intelectualmente

Sim. Acredita que isso é importante? Saber conversar sobre diversas coisas, ser alguém que sempre tem uma boa história para contar, alguém que sempre acrescenta algo na mesa. Geralmente pessoas inteligentes nos atraem, e nos deixam loucos. Bem, basicamente é isso. Manter-se atualizado, e estimulando um ao outro intelectualmente, para manter a chama do relacionamento acesa é importante. Afinal, quem gosta de ficar ao lado de alguém que não sabe conversar, não sabe puxar um assunto, não sabe nada sobre nada? Conversar. Isso é delicioso. E se você passa horas e horas conversando com a pessoa ao seu lado… Ah, meu amigo. Vocês são um casal perfeito.



2- Não sejam sedentários

É importante você se exercitar, fazer uma musculação, aulas aeróbicas, caminhadas regulares, andar de bike, o que for. Fazer alguma atividade física faz bem ao corpo, e à mente. Te mantém mais de bem consigo mesmo, além de liberar endorfina por todo seu corpo! Ah, e claro, aumenta sua resistência no sexo, e não te deixa cansar rápido. Se é que me entende. Se exercitar é super importante.


3. Sejam românticos

Nunca percam o romance e a conquista que tinham no início do relacionamento.

Quando eu digo ser romântico eu não quero dizer comprar flores na esquina, e dá-las todos os dias. Não. Ser romântico é demonstrar em pequenos gestos, o quanto você ama a outra pessoa. Esconder bilhetes, esconder uma rosa na bolsa dela, colocar seu perfume no travesseiro sem que ela perceba, mandar uma mensagem fora de hora dizendo o quanto a ama, enfim. As ideias eu deixo com vocês. Mas lembre-se, é importante nunca perder todo esse carinho, e esse afeto. Essas pequenas coisas do dia a dia, que você não demoraria nem 5 minutos para fazer, ficam eternizadas na mente da sua parceira e faz com o que relacionamento de vocês fique bem mais gostoso.



4. Cozinhem juntos

Pode parecer meio bobo, mas preparem um jantar juntos. Morram de rir se der errado, se sujem, se divirtam enquanto o preparam. Uma coisa tão simples, e tão fácil de se fazer, por que não fazer sempre? Um jantar romântico só vocês dois. Cozinhado por vocês.


5. Dê presentes ”diferentes”

Ao invés de comprar uma camisa para ele, que tal comprar duas passagens para algum lugar que vocês desejam conhecer? Ou ingressos para assistir aquele teatro que vocês gostam? Ou ingressos para o show da sua banda preferida? Presentes físicos são legais, mas dar presentes ”de experiências” é mais legal ainda. Experimente.


6. Sejam espontâneos

Pessoas espontâneas nunca são monótonas. Deixe que a espontaneidade fale mais alto. Peguem o carro no próximo fim de semana e dirijam até a cidadezinha mais perto. Passem a noite em um hotelzinho barato de beirada de estrada. Leve-a para ver as estrelas do topo de um prédio, sem qualquer motivo, apenas para vê-la sorrir. Vão a algum barzinho que não conhecem, se divirtam experimentando todos os drinks do cardápio. Sabe? Ser espontâneo é fazer algo sem pensar muito. Faça isso. Todos os dias.


7. Vocês precisam inspirar um ao outro

Digo por mim, depois que comecei a namorar o Leo, meus textos melhoraram muito. O meu livro ficou ótimo (calma, vai ser lançado ainda!), e eu me vi inspirada de uma força sobrenatural. O Leo voltou a tocar o seu violão, e tem vontade de tocá-lo sempre (coisa que não tinha mais).

Inspirem-se. Sejam a fonte de inspiração do outro. No trabalho, nos hobbys de vocês, em tudo.


8. Divirtam-se

Ter senso de humor: eis a chave do sucesso de todas as relações humanas. Façam piadinhas um sobre o outro, implique com ele, diga que o odeia de brincadeirinha. Coisas bobas, bobas mesmo, mas que te fazem sentir uma tola, e rir a toa. Essas são as melhores coisas. Rir um do outro. Rir até a barriga doer.


9. Apoiem-se

Cansei de ver casais que não se apoiam, que estão sempre criticando um ao outro, que não tentam entender, muito menos ser o braço direito de quem está ao seu lado. Poxa, vocês são um casal. Deveriam ser também melhores amigos. E melhores amigos fazem o que? Isso mesmo, te apoiam. Eles podem até te criticar, dizer que você está errado, mas nunca, nunca mesmo, negarão um abraço, um beijo, e os dizeres ”Estou com você”. Esteja sempre ao lado do seu parceiro. Em todos os momentos. Isso é muito importante.


10- Admirem-se

Pare por alguns segundos e admire a pessoa que está ao seu lado. Diga a ela tudo o que você gosta nela. Os olhos, a curva que a boca faz, os cabelos cheirosos… Admirem-se. Se admirar, e dizer o que você admira em voz alta, faz bem. Para quem escuta, e para quem diz. Saber que mesmo depois de alguns anos, o seu parceiro ainda acha o seu sorriso maravilhoso é reconfortante para qualquer um.

____

Fomte:

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.