15 grandes coisas que você sabe se tem uma irmã mais velha

7min. de leitura

Às vezes, ela te irrita. Às vezes, é superprotetora. Mas, por nada neste mundo você abriria mão dela. Uma irmã mais velha é preciosa, e que tem sabe dessas 5 grandes coisas.



1. Ela é conselheira da sua vida pessoal

Sempre que as coisas ficam difíceis, você pode recorrer à sua irmã mais velha para tomar algo forte e ter uma conversa de coração aberto. Desde conselhos sobre seu primeiro namorado até como pagar impostos, sua irmã mais velha muitas vezes parece ser um guru infinitamente sábio a quem você procurar quando não sabe o que fazer.


2. Você era acostumado a ser o segundo no comando durante as brincadeiras

Quando chegava a hora de brincar, sua irmã mais velha estava sempre no controle dos jogos. Ela era a mãe e você a criança, ou ela o professor, e você o aluno.

Basicamente ela estava sempre no comando, mas valeu a pena, porque sempre tiveram as melhores brincadeiras.



3. Sua irmã mais velha tomava as decisões

Agora você é um adulto, e provavelmente faz suas próprias escolhas, mas não foi sempre assim. Quando criança, você era sempre o assistente de sua irmã mais velha em suas brincadeiras e experimentos com alimentos, e era incrível!


4. Sua irmã mais velha era sempre responsável

Mesmo quando você se juntava a sua irmã em um de seus experimentos com comida, você não precisava se preocupar em se meter em encrencas. Afinal, ela era a mais velha, ela deveria saber mais que a doce e ingênua criança, você. Irmãs mais velhas de todo o mundo, nós as agradecemos.


5. Você sabe a dor de dividir um quarto

A maioria das pessoas com irmãs mais velhas sabe as lutas de um quarto compartilhado. A falta de espaço e privacidade, e a confusão. Mas tudo valeu a pena no tempo em que vocês duas ficaram acordadas até tarde rindo, enquanto seus pais pensavam que vocês estavam dormindo.



6. Ela sabe quão louca sua família é

A família de todo mundo é um pouco louca, mas você não pode se queixar sobre ela com qualquer pessoa. Você talvez possa ter o direito de chamar seu pai irracional, mas nenhum de seus amigos têm. A única pessoa que pode realmente se relacionar com a loucura de sua família é sua irmã mais velha, então reclama para ela o tanto que você quiser.


7. Ela é sempre honesta com você

Se você estiver usando uma roupa que não combina com você, a primeira pessoa que vai te deixar sabendo é sua irmã mais velha. Às vezes dói no momento, mas você é eternamente grato por ter alguém tão honesto em sua vida. Ela tem os melhores desejos para você, é por isso que ela lhe disse pra nunca mais usar aquela saia velha que parece de sua avó.


8. Ela tornou a escola mais fácil para você

Iniciar o Ensino Médio é uma experiência assustadora mesmo para as pessoas mais corajosas, mas ter uma irmã mais velha realmente ajuda a suavizar o golpe. Antes de suas aulas começarem, ela deu-lhe a lista dos professores que você teria e onde almoçar.


9. Ela preparou seus pais para você

Madrugadas, bebidas, fumo, notas ruins, levar seu primeiro namorado em casa, ela fez tudo isso antes de você. Então, se/ quando você passar pela mesma coisa, isso não perturbará seus pais. Vomitar no banheiro após a sua primeira noite bêbada? Pssh, está tudo bem, sua irmã jogou-se na privada quando fez isso.


10. Você sempre tem alguém para pegar algo emprestado

Se você precisa de roupas para uma noite fora, dinheiro emprestado ou alimentos para não morrer de fome, sua irmã mais velha irá ajudá-lo. Ela é mais confiável do que um amigo e menos crítica do que um pai, o que a torna a pessoa perfeita para te fazer um empréstimo. Respeite as regras e devolva tudo o que pegou emprestado, para não acarretar em uma briga.


11. Alguém sempre está te protegendo

Mesmo que sua irmã seja tão honesta que ás vezes te machuca, ela está sempre a sua volta. Ela pode insultá-lo, mas se outra pessoa fizer, vai ter que lidar com sua ira.


12. Ela é alguém que você aspira ser

Quando criança, você queria ser tão legal quanto sua irmã mais velha, e ela lhe ensinou tudo o que sabia, desde como fazer tortas de lama à seu estilo de cabelo. Como adulto, você ainda admira sua força, personalidade e bondade. Só descobriu seu próprio estilo.


13. O que é dela é seu

Brinquedos, roupas, maquiagens ou até um carro, você sempre poderá usar suas coisas. Ela lhe deu carona quando você não podia dirigir, e lhe empresta roupas para noites fora. Com uma irmã mais velha, você tem basicamente o dobro de coisas … Embora ela possa não enxergar dessa forma.


14. Ela te fortaleceu

Toda vez que ela roubou o controle remoto, confessou seus atos para seus pais ou brigou com você por cause de seu brinquedo favorito, ela foi te fortalecendo para ser um adulto. Nesses momentos você provavelmente sentiu-se como a odiasse, mas ela ajudou a te moldar como pessoa.


15. Ela é a melhor amiga que já teve

Não importa a situação, sua irmã sempre esteve lá para você em momentos de necessidade. Ninguém se compara a uma irmã mais velha. Vocês têm sido amigas por tanto tempo quanto pode se lembrar. De oito a oitenta, ela sempre estará lá para você.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.