publicidade

4 hábitos de casais que duram

Em um relacionamento duradouro, as pessoas demonstram o seu amor com atitudes todos os dias. Apesar de um casal amoroso e comprometido fazer uma relação parecer fácil, realmente dá um pouco de trabalho.



Linda e Charlie Bloom, autores de Secrets of Great Marriages, escrevem sobre casais que duram,ao longo do tempo “a experiência de nutrir a relação já não parece como esforço ou trabalho, mas literalmente torna-se um trabalho de amor que parece mais com um dom, uma alegre oportunidade para nos sentirmos gratos e abençoados. ‘

4 hábitos de casais que duram

4 hábitos de casais

Uma coisa que os casais duradouros fazem é cuidar dos sentimentos um do outro, fazendo o trabalho emocional que a relação exige. Trabalho emocional é algo que raramente ouvimos falar, mas psicólogos estudam este tema como um fator de felicidade no relacionamento.

Os investigadores do Journal of Family Issues dizem do trabalho emocional que “Os membros da família que trabalham para atender às necessidades emocionais das pessoas, melhoram o seu bem-estar e mantêm a harmonia. Quando o trabalho emocional é dividido em partes iguais, homens e mulheres têm acesso aos recursos emocionais na família. ” As mulheres são as que normalmente assumem o trabalho emocional em um relacionamento.


Para um relacionamento duradouro, os homens precisam aprender a identificar pistas emocionais de sua parceira e ajudá-la a liberar sentimentos de raiva / tristeza / medo. Quando os parceiros são capazes de apoiar suas mulheres emocionalmente, têm as habilidades necessárias para um relacionamento duradouro.


1.Trabalhar para a solução de problemas

A cada dia os casais enfrentam desafios apenas por sair pela porta em direção ao trabalho. Os problemas maiores vêm-se no que diz respeito às finanças, saúde, planejamento familiar, compromissos sociais, etc.


Os casais que têm uma relação duradoura olham para o futuro juntos. Eles geralmente compartilham um objetivo comum. Um objetivo compartilhado é um problema comum que cada parceiro trabalha para resolver.


2.Comunicar-se abertamente

Claro que você fala com o seu parceiro, mas quando está em um relacionamento duradouro, você procura entender a sua outra metade em vez de apenas falar com ela. Você expressa o seu ponto de vista e pede ao seu parceiro para contribuir com a sua opinião também.

A comunicação é um presente que você pode dar ao seu parceiro na forma de excelentes habilidades de escuta. Mal-entendidos podem ser uma fonte de tensão e raiva em um relacionamento. Evite problemas estando totalmente presente quando o seu parceiro estiver falando. Elimine as distrações, faça contato visual e não espere para falar. Faça perguntas sobre o que seu parceiro disse e reafirme suas palavras para que ele saiba que você realmente o entende.

A comunicação aberta é também a base da confiança. Casais duradouros não escondem as coisas do seu parceiro.


3.Crie um momento especial compartilhado

4 hábitos de casais2

Líderes empresariais de sucesso sabem que rever a jornada de trabalho para encontrar as lições aprendidas é uma excelente prática a seguir. Em relacionamento forte, você também deve olhar para trás para ver como o foi o seu dia, enquanto um casal.

Houve uma experiência de aprendizagem que você pode aplicar? Será que o seu parceiro sorriu com você hoje? Você está livre de preocupações ou há algo que precisa tirar do seu peito?

Criar um momento especial a cada dia com seu parceiro não é difícil. Só é preciso conhecê-lo bem e encontrar o momento certo para se conectar com ele profundamente.

Por exemplo, o momento especial poderia ser quando você sente a tensão do seu parceiro e faz-lhe uma massagem nas costas. Talvez o seu momento especial seja um afago na cama juntos. Estes pequenos, mas significativamente íntimos momentos são o que fazem um casal duradouro e felizmente conectado.


4.Reafirme o seu compromisso

Isto pode soar cafona, mas a cada dia que você escolhe ficar com o seu parceiro, está fazendo um compromisso consciente com ele. Aceite, você tem livre arbítrio e poderia escolher encontrar outro parceiro. O fato de que você não faz isso é uma decisão muito importante que muitas vezes não percebe.

Traga a sua consciência para as razões que o levam a decisão de ficar com o seu parceiro. Pense sobre a importância de seu relacionamento e como conseguiram ser um casal duradouro, não importa por quanto tempo vocês têm durado.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.