5 mentiras sobre relacionamentos:

3min. de leitura

1-“Nunca vou me apaixonar de novo”

Desiste, isso não vai dar certo. Não é porque um de seus relacionamentos deu errado, que todos os outros estão fadados ao fracasso. O amor é consequência, não obrigação. É como ser assaltado ou ganhar na loteria, você nunca espera que seja com você, mas ele acontece, ainda que você não espere, ele sempre volta.



2-“Não vou conseguir viver sem ele(a)”

Se você acha que essa frase não tem nada de errado, nós temos um grande problema aí. Bem, sua vida não se resume ao outro, ou pelo menos, não deveria, temos que saber que ora estamos acompanhados, ora estamos sozinhos, é importante sabermos que SIM podemos ser felizes sozinhos e que essa sensação de dependência é passageira.

5 MENTIRAS - FOTO 01


3- Quando ainda há briga, há amor

Ainda que em alguns casos, brigas sejam como um combustível na relação, brigas e desrespeito NÃO são sinônimo de amor. “Ah, mas se ele(a) briga comigo é porque se preocupa”, quem se preocupa conversa, dialoga, quer saber mais, procura saber, não sai brigando sem mais nem menos.



4- Se o relacionamento acabou, é porque o amor nunca existiu

Acho que essa é uma das maiores mentiras, sempre vemos, após términos de relacionamentos ambos os lados do casal falando mal da outra parte, e aí eu me pergunto: se era tão ruim o tempo todo, por que eles não terminaram antes? Geralmente, a resposta é: simplesmente porque não era tão ruim assim, mas é como se no fim de todos os relacionamentos nós tivéssemos que sair falando mal do ex como se ele(a) fosse a pior pessoa do universo. Não subestime nem desmereça a relação que você viveu.


5- Demonstrar os sentimentos é sinal de fraqueza

5 MENTIRAS SOBRE RELACIONAMENTOS - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Pode ir, fazer barulho; pode se declarar, até porque isso não é crime, não por medo da solidão, mas porque você quer mesmo, porque você não tem medo de ser real, porque você sente tanto que não cabe dentro de si. Não seja um daqueles que mudam tudo por um dia e somem porque está escrito no “manual dos desapegados vol.3” que é assim que tem que ser. Pode demonstrar sem medo, porque isso não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, em tempos onde os amores são líquidos e terminam na mesma velocidade que começam, demonstrar é um ato de coragem. Ser completo e não compartilhar essas completudes com alguém é um saco.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.