A verdadeira atração entre duas pessoas vai além do físico. Ela acontece na alma

4min. de leitura

Ouvimos muito falar da atração no sentido físico, mas o que muitos não sabem é que a verdadeira conexão entre duas pessoas vai muito além disso, ela acontece na alma e transforma ambos, desde o primeiro encontro.



Quando somos atraídos por alguém apenas a nível físico, não criamos um relacionamento tão verdadeiramente íntimo com a pessoa, já que o interesse é temporário e não sentimos necessidade de manter o vínculo com ela depois de conseguir o que buscávamos.

Na maioria das vezes, é esse o tipo de atração que experimentamos, e é por isso que temos dificuldade em viver relacionamentos duradouros, onde fazemos planos com a outra pessoa e planejamos uma vida ao seu lado. Normalmente, um dos dois está interessado em tornar a relação mais séria, mas o outro não está na mesma página e, por isso, acabar seguindo seus caminhos separadamente.

A verdade é que a atração de almas é rara. Ela é única e especial, transforma as vidas das pessoas envolvidas e mostra que o verdadeiro amor pode, sim, existir. Essas conexões são muito mais fortes porque não são baseadas em desejos individuais, nem acontecem para suprir carências emocionais.


A conexão de alma é poderosa, revela um amor autêntico e proporciona para as duas pessoas tudo o que sempre pediram: alguém para confiar, amar e admirar.

Ela une caminhos, faz com que dois corações se juntem em um só. Quando compartilhamos esse vínculo com alguém, conhecemos muito mais do que a sua cor favorita ou a comida que mais gosta. Somos capazes de entrar em contato com as partes mais profundas de seu ser, compreender melhor seus pensamentos, sentimentos e forma de levar a vida.

Conhecemos a outra pessoa não apenas pelas coisas que nos diz, mas porque podemos enxergar seu interior. Sabemos quais experiências as transformaram no que são hoje e como podemos fazer para levar continuamente mais amor ao seu coração e alegria à sua vida.

A conexão física nos une à outra pessoa por alguns dias, mas a conexão de alma nos torna partes fundamentais da vida um do outro para sempre.

Quando focamos apenas na atração física, deixamos de lado a oportunidade de viver coisas incríveis ao lado de alguém que realmente chegou em nossas vidas para acrescentar, mas quando nos permitirmos encontrar uma atração de almas, somos presenteados com uma conexão que nos transformará por completo.


Você já viveu uma atração de alma? Conte-nos abaixo como ela impactou a sua vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Aleksandr Davydov/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.