Algumas pessoas nos tocam sem nos abraçar e nos cuidam, apesar da distância

Algumas pessoas são tão especiais para nós que não precisam estar do nosso lado para se fazerem presentes em nossas vidas.

Elas são capazes de nos tocar e cuidar, mesmo que estejam longe, porque o seu amor e cuidado conosco são muito mais intensos do que a distância, muito maiores do que qualquer outro obstáculo que a vida possa colocar em nossos caminhos.

Esses vínculos tão especiais podem ser formados desde muito cedo, ainda na infância, com nossos pais, irmãos e demais membros da família. Também podem ser desenvolvidos um pouco mais tarde com nossos amigos ou com parceiros românticos, mas o que importa não é exatamente há quanto tempo conhecemos essas pessoas, mas o quanto elas se tornaram importantes para nós, através de suas atitudes.

Essa nossa capacidade de nos conectarmos emocionalmente a outras pessoas e também outros seres é uma de nossas maiores bênçãos. Saber que temos alguém que nos ama e que está sempre ao nosso lado e poder retribuir esse cuidado é o que traz significado às nossas vidas.

Se não tivéssemos companhia, pessoas com quem dividir os bons e maus momentos e inspirações para continuarmos e seguirmos em frente, a vida não faria sentido.

Ter um relacionamento tão verdadeiro e puro, que permita uma conexão verdadeira, mesmo a milhares de quilômetros de distância, pode parecer algo muito difícil, visto que, mesmo com as pessoas com as quais convivemos todos os dias, é muito difícil estabelecer um relacionamento verdadeiro, mas é, sim, possível, porque a força de uma conexão de almas é insuperável!

Quando uma alma se une a outra em uma conexão poderosa, o mundo fica mais bonito e o universo se enche de energias positivas. Unir-se tão profundamente a alguém é uma experiência única, que transforma vidas e preenche os corações de dentro para fora, presenteando-nos com os sentimentos mais positivos que alguém pode sentir: confiança, amor, cuidado, empatia, amor-próprio, segurança, entre muitos outros.

Ao saber que temos essas pessoas tão especiais junto a nós, nós nos tornamos mais capacitados para viver e conquistar nossos objetivos, porque sabemos que sempre teremos alguém para nos levantar do chão, ainda que suas mãos estejam um pouco longe das nossas.

Nossos relacionamentos são muito importantes na formação de quem somos, desde os antigos até os atuais. Sabendo disso, devemos nos dedicar todos os dias para estabelecermos vínculos com pessoas que tocam nossas almas e que sabemos que estarão sempre lá por nós.

Devemos priorizar aqueles que despertam os sentimentos mais positivos em nossos corações e as memórias mais especiais em nossas almas, aquelas pessoas que nos amam tanto que são capazes de nos cuidar, mesmo de longe.

Elas são os verdadeiros tesouros que temos na vida, e que precisamos valorizar!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Obra de Catrin Welz-Stein.




Deixe seu comentário