Alma gêmea não é ser igual. é ser oposto de cada um!

3min. de leitura

Alma gêmea não é ser igual, é ser o oposto de cada qual
(Mônica Valéria)



Alma gêmea, a junção de dois opostos para juntos, embalados numa mesma canção, poderem bailar cada um no seu compasso, de maneira que um seja o guia do outro, para o mesmo propósito, num mesmo caminho.

Você deve estar pensando: como que duas pessoas podem juntas dançar em compassos diferentes? É muito simples! Assim como na música encontramos num mesmo ritmo diferentes tipos de compassos, no relacionamento também. Temos compassos simples, composto, quaternário, binário. Mas esses compassos diferentes não tiram a harmonia da música, ao contrário, são eles que juntos dão valor ao ritmo.

ALMA GEMEA - FOTO 01


Não entendo nada de música, menos ainda de compasso, mas entendo que alma gêmea é o entendimento, é o conhecimento de saber que estarão dançando a mesma canção, mas cada um no seu compasso.

Uns são mais rápidos, outros mais lentos, uns desatentos, outros práticos. Até na física as diferenças são mostradas como química perfeita para dar liga, para se ter energia. Lembram? Aquela velha aula de negativo repele negativo, precisa de um negativo com um positivo.

Não se pode querer encontrar alguém igual. Isso é impossível. Deus fez cada um único, mesma matéria, porém, com essências diferentes.


ALMA GEMEA - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Jesus foi para mim o maior exemplo de oposto, e Nele me inspiro e espero que a ti também inspire. Ele era e sempre será o oposto da humanidade, mas mesmo assim a ama, e por amá-la desejou estar com ela e ser semelhante a ela.

Por isso se fez homem e morreu para casar com ela para sempre.

Deveria ser assim o casal, um pelo outro, sempre, não sendo as diferenças os obstáculos, mas o caminho para nos tornar mais sábios para nos relacionar com as diferenças.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.