Amor de verdade melhora a gente. Se piora as coisas é alarme falso

3min. de leitura

Então está combinado. Fica assim. O amor só é verdadeiro quando nos faz pessoas melhores. Toda disposição contrária é um mero e vulgar alarme falso.

A gente ama quando se pega torcendo pelo bem do outro, dos outros, de todo mundo. Ama quando sente um gosto grandioso pela vida. Quando perde o medo, quando toda dúvida e insegurança fogem apavorados do nosso desejo impetuoso de melhorar, de fazer o que é certo, reproduzir e espalhar sentimento bom, fazer por merecer.



Sentir amor dá na gente uma alegria incontrolável, criadora, construtiva. Vontade de fazer trabalho voluntário, aprender outro idioma, reencontrar velhos amigos, pedir perdão a alguém, dispensar a mágoa no latão de lixo. Melhorar a vida.

Se o nosso amor será retribuído, não importa. Amor não é moeda. Quem ama, no duro, está nem aí se vai ser correspondido ou vai ficar no vácuo.

Toda alma tomada de amor verdadeiro evolui e deixa o ser amado livre para ficar a seu lado ou ir embora.


Amar é compreender que a dor da rejeição não é a dor do amor. É a dor da rejeição. Ferida que só cura com amor-próprio na veia, em doses para elefante.

Quem ama mesmo não perde um só segundo remoendo mesquinharia, fazendo cobrança, esperando sentado. Quem ama toca a vida em frente e quem quiser que o acompanhe. Uma hora virá alguém do jeitinho que deve ser e tudo há de fluir como Deus quer. Em franco e sublime exercício de amor.

Sentimento divino que só melhora a gente, refina nossos gestos, equilibra nossos passos, aprimora nosso jeito de estar no mundo, o amor é tudo o que ilumina o caminho. Amor de verdade liberta e enriquece. O resto é engano, sentimento de posse, patacoada egoísta, dramalhão interesseiro. Alarme falso.

Fujamos disso e sigamos em frente. Você e eu temos muito mais o que fazer e amar nesta vida.

________


Direitos autorais da imagem de capa: teksomolika / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.