4min. de leitura

Amor não é o que você diz, é o que você faz

As palavras certamente são incríveis e têm o poder de encantar as pessoas, despertar sentimentos e fortalecer o amor. São as nossas maiores aliadas quando queremos convencer alguém de algo ou até mesmo demonstrar nossos sentimentos mais profundos.


No entanto, quando se trata de amor, elas precisam ser interpretadas com muita sabedoria e consciência. Muitas pessoas dão muito valor às palavras na hora de se declararem ou de receberem uma demonstração de amor de alguém. Acreditam que elas dizem tudo e alguém que diz constantemente que nos ama não precisa fazer mais nada para nos manter em sua vida.

Esse é um pensamento, no mínimo, inocente. Por mais pessimista que possa parecer, a verdade é que muitas pessoas usam as palavras para enganar e para obter vantagem. O amor verdadeiro nunca poderá ser medido através de palavras, porque elas vão embora com o vento e não possuem nenhum efeito realmente transformador em nossas vidas.

O amor está muito mais relacionado com aquilo que fazemos. Falar que amamos alguém é muito fácil. Difícil é termos a persistência para estar ao lado do outro em seus dias mais difíceis, aprendermos a lidar com todos os seus defeitos e encontrarmos, mesmo em meio à dificuldade da rotina, motivos para querer a outra pessoa em nossas vidas para sempre.


Desconfie sempre das palavras de amor de alguém, mas nunca de suas atitudes. As palavras podem esconder muitas intenções egoístas e ruins, mas um gesto verdadeiro de amor é pleno, é maior do que podemos entender e sempre falará muito mais alto do que até mesmo a palavra mais bonita inventada pelo homem.

É através das atitudes que nós demonstramos quem somos e quais são nossos objetivos. Nossa forma de agir é o que realmente fala sobre nosso caráter, nossos valores e aquilo que existe em nossos corações.

Portanto, quando uma pessoa demonstrar que o ama, não desconfie, e quando ela demonstrar que não se importa com você, também não desconfie. Uma palavra bonita nunca poderá disfarçar um coração vazio.

O amor verdadeiro que você busca e merece apenas chegará em sua vida quando você não se deixar levar por palavras e começar a prestar atenção nas atitudes.


Uma palavra legal pode sair da boca de qualquer pessoa, mas atitudes boas mesmo só partem de um coração verdadeiro. Lembre-se sempre disso, quando estiver procurando alguém para ter ao seu lado.

Só podemos criar um relacionamento saudável e longo com alguém que demonstra os seus sentimentos através das atitudes, porque as palavras se esgotam em algum momento, mas o amor verdadeiro é como uma fonte que está a todo momento se renovando com maneiras diferentes de fazer o outro feliz.

Amor não é o que você diz, é o que você faz. Permita que essa verdade o direcione e você encontrará as melhores oportunidades de amor na vida!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Vera Arsic/Pexels.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.