Amor à primeira vista é real e aqui está o porquê

4min. de leitura

Amor. É uma das primeiras emoções que vivenciamos, independentemente de sua definição de amor. Pode ter sido quando seus pais te seguraram em seus braços pela primeira vez, ou quando você perseguiu sua amada no parque infantil e ralou os joelhos no processo. Amor pode ser o que você sente quando você come Nutella após um longo dia, ou o sentimento que você tem quando o seu parceiro agarra sua mão, te puxa, te dá beijo rápido.



Não importa quem ou o que ele é para você, o que importa é o entendimento de que ele está lá e que é real, parte do processo de crescimento humano.

Às vezes, quando você entra em um nível de conforto com alguém, pode se perguntar: “Quando eu me apaixonei por você? Quando isso aconteceu? ” A ideia de que você pode se apaixonar à primeira vista é algo que deve ser aceito quando acontece.

amor à primeira


O amor cresce ao longo do tempo; não há nenhuma dúvida sobre isso. Não é bem uma emoção que pode ser sentida automaticamente, ou pode? O amor à primeira vista muitas vezes pode ser romantizado em vários programas de televisão e filmes.

E apesar de você não conseguir dizer se ama essa pessoa ainda, ou que está apaixonado por ela, você quer estar. Parte de você só quer conhecê-la, para saber quem é, e como pode ser uma parte de sua vida.

Amor à primeira vista é o separa a pessoa com quem você, supostamente, deve ficar, do resto do mundo. Amor à primeira vista é o que te leva a vida de alguém.


Às vezes você se pergunta “Isso é real?”. E, enquanto o “amor” pode ser uma palavra forte, você sabe que, em seu coração, há algo que está fazendo você querer estar com essa pessoa muito mais do que já quis estar com qualquer um que cruzou seu caminho.

Você sabe que essa pessoa tem uma faísca. Ela tem o potencial de fazer você e sua vida muito melhores do que imaginou que pudessem ser. E você espera que ela sinta esse potencial também. Você gosta dela. Simples assim. E se algo além disso acontecer, ou não, depende apenas de compatibilidade e sorte.

Então, o que te atrai? O que faz você parar, esquecer completamente tudo o que está acontecendo em sua vida, e focar nessa pessoa? Mesmo que seja fugaz, o sentimento de amor à primeira vista está sempre presente em sua mente. E você pode ler artigos sobre como os seres humanos se apaixonam e a ciência de nossas emoções, mas nada soa mais verdadeiro para a teoria de se apaixonar à primeira vista, do que viver essa experiência. Você pode chamá-la de atração inicial, ou talvez de apenas uma reação instintiva – no entanto você está atraído. Você gosta dessa pessoa, e cabe apenas a você fazer algo sobre isso.

O ponto é – o amor simplesmente acontece. Você não consegue explicar, mas ele existe. E, muitas vezes, o potencial de se apaixonar por alguém acontece à primeira vista.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.