Aos 92 anos, ele faz tudo para ver a esposa mais feliz e até pinta o cabelo dela

4min. de leitura

Na imagem, o vovô que faz tudo pela esposa aparece pintando o cabelo dela com delicadeza, pois sabe o quanto é importante tratar bem quem ele ama.



Não existe prova de amor maior do que vermos quem tanto amamos fazendo o que está ao seu alcance para nos fazer mais felizes. Talvez esse seja justamente o segredo de um relacionamento verdadeiro e duradouro.

Queremos ter ao nosso lado alguém que seja parceiro, carinhoso, que nos dê atenção e cuidado, que se preocupe com nosso bem-estar e não meça esforços para garantir que a relação seja estável e prazerosa para as duas pessoas.

Em Israel, por exemplo, um casal de 92 anos é a prova de que quando há cumplicidade e companheirismo, um amor pode durar para a vida toda.


A história desse simpático casal ficou conhecida em vários países depois que sua neta, Yael Shapira Avraham, publicou uma fotografia em que mostra os dois num momento de pura ternura.

Na imagem, o senhor aparece aplicando tintura no cabelo da esposa, enquanto ela está sentada na cadeira de rodas.

Com um espelho na mão, ela vai acompanhando todo o processo e, possivelmente, dando dicas para o melhor cabeleireiro que ela poderia querer.

A sessão de beleza ocorre na cozinha da residência dos dois, enquanto se distanciam socialmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


Pela imagem, também é possível perceber a delicadeza do vovô dedicado, que sabe a importância de tratar bem o grande amor da sua vida.

Na postagem, Yael ressalta que o seu avô está sempre preocupado com a sua esposa e faz tudo para que ela se sinta bonita. “Não vemos coisas assim todos os dias”, diz orgulhosa. Que lindo não é mesmo?

A história desse casal deve servir de exemplo para muitos outros no mundo. Infelizmente, nem sempre as duas pessoas estão comprometidas em fazer um relacionamento dar certo.

Quando apenas uma pessoa se envolve, se dedica, dificilmente essa união dura. Afinal ninguém aguenta passar anos ao lado de alguém que não retribui o carinho e a atenção que recebe, seja no namoro ou casamento.

Devemos nos manter atentos às vontades de quem está ao nosso lado e fazer o possível para atendê-lo.

Não custa nada ouvir o que o outro tem a nos dizer e nos dedicar para ajudar a transformar os seus sonhos em realidade.

E não se trata de realizar apenas grandes atitudes. Gestos simples, como o do senhorzinho israelense, têm enorme significado, pois transbordam amor e afeto, e isso é o que todo mundo espera numa relação.

Portanto, dê atenção a quem você tanto ama e esteja disposto a lhe demonstrar esse amor, diariamente, nem que seja das formas mais singelas. Quem ama se preocupa e cuida com todo o carinho de quem faz o seu coração bater mais forte.

O que você achou dessa história?

Deixe o seu comentário e compartilhe-a nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.