AmorRelacionamentos

Dê asas a quem você ama – sobre ciúmes e outras banalidades:

asas

Meu caro amigo, guarde já esse livro de autoajuda e preste total atenção naquilo que o mestre Chico Buarque canta na música “Deixe a Menina”.



Esqueça todos os conselhos da cigana, o que leu no horóscopo genérico desta semana e as frases prontas daquele macho banana. Se realmente não quer perdê-la para algum dos mil homens sempre tão gentis, dispostos a ganhá-la, e se verdadeiramente não pretende sufocá-la com as incontáveis toneladas deste seu ciúme insuportável até para você, então chegou a hora de finalmente deixar sua menina sambar em paz. Isso mesmo, meu prezado rapaz. Ouça esse bom conselho e liberte já a morena dessa prisão sem sentido, antes que outro mostre pra ela o quanto é melhor amar sem amarras.

Se quiser que ela queira ser sua e de mais ninguém, algeme-a na cabeceira da cama, engula-a, domine-a, pegue-a pelos cabelos, mas depois de roubar-lhe forças, sorrisos, fluídos, saliva e a voz, nunca se esqueça do quanto é importante soltá-la – as mulheres também precisam voar. Dê-lhe asas, e nunca uma gaiola. Seja o incentivo, e não a prostração. Seja a mão que rega, e não a que poda. Seja o porto seguro, mas nunca, por nada nesta vida, obrigue-a a fingir que você é o único porto dela, pois nunca será.


Você é um namorado, marido, parceiro, amigo, amante ou qualquer coisa do tipo, mas não ache que o caminho para mantê-la feliz e na mesma cama que você é continuar fazendo esse papel de carcereiro egoísta ou agindo feito um ladrão de direitos fundamentais.

Você gosta dela, não gosta? Jura que nada nesta vida é mais importante do que ela, não jura? Então, aja de acordo com suas próprias palavras. Seja homem de verdade e deixe a menina sambar até o fim da madrugada. Deixe-a sentar em paz nos tantos botecos da cidade, deixe-a vestir aqueles vestidos curtos e geradores de sorrisos de longo comprimento, deixe-a fazer as tantas coisas capazes de fazê-la muito feliz e, se assim fizer, bastará deixar a porta aberta ou dar-lhe as chaves do seu apartamento para que ela queira voltar.

Deixe a morena contente, deixe a menina sambar em paz. Se assim fizer, meu querido rapaz, tenho certeza de que a dará o melhor argumento para que ela decida ficar com você um pouco mais. Ou a vida toda.

___


Por: Ricardo Coiro – Via: Casal Sem Vergonha

Apaixone-se de novo. E de novo. E mais uma vez.

Artigo Anterior

8 razões pelas quais o perdão faz bem pra sua saúde:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.