AmorPessoas inspiradoras

Barbeiro transforma morador de rua que pediu uma gilete para arrumar emprego

barbeiro transforma morador
barbeiro transforma morador

Muitas vezes, algo que parece simples para nós pode ser exatamente o que outra pessoa precisa para mudar de vida. Nunca somos pobres, azarados ou despreparados para ajudar alguém, e é por isso que devemos sempre fazer o bem para aqueles ao nosso redor, não importa as circunstâncias que estamos vivendo.

Um grande exemplo de que um gesto de amor, carinho e empatia sempre está em nossas mãos foi dado pelo barbeiro Alexandre Brehmer, funcionário de uma barbearia localizada na região metropolitana de Curitiba, Bávaro’s Barbearia.

Ele ajudou uma pessoa, que é ignorada pela maioria, a ter uma nova oportunidade de vida.

No dia 5 de fevereiro de 2019, Sandro, um homem que vive nas ruas da cidade chegou à barbearia pedindo uma gilete aos funcionários porque tinha uma entrevista de emprego. Ele foi levado até lá pela mãe do dono do estabelecimento, a comerciante Sandra Solda, que o encontrou em uma padaria, pedindo por alimento.

Quando o homem entrou no carro de Sandra, pediu a ela um aparelho de barba emprestado, e explicou que precisava se barbear para uma entrevista de emprego. Então ela resolveu levá-lo à barbearia do filho.

Ao ver o homem sujo, com a barba por fazer e o cabelo muito grande, Alexandre decidiu fazer mais do que foi pedido.

Após a transformação realizada pelo barbeiro, Sandro ficou muito diferente, veja na comparação abaixo, postada por Alexandre em uma publicação no seu Facebook:

A barbearia também compartilhou a foto da transformação e parabenizou o funcionário por sua atitude:

Uma atitude muito legal, que precisa ser compartilhada para nos inspirar a fazer sempre mais pelo bem do próximo, além de reforçar a mensagem de que nenhum bem está longe demais do nosso alcance!

Você pode fazer a diferença no mundo e na vida de alguém, e ao ajudar o outro estará sempre ajudando a si mesmo. Mantenha sempre essas palavras em seu coração.

Se gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos, e se já tiver passado por alguma situação semelhante, deixe um comentário abaixo!



Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação Facebook


0 %