Beijo na testa: uma demonstração única de amor e carinho

4min. de leitura

Poucas coisas são melhores do que chegar em casa depois de um dia cheio e saber que seremos recebidos com um abraço apertado e um beijo na testa.



Uma das demonstrações mais especiais que podemos receber de um parceiro romântico é um beijo na testa, um carinho visto por muitos como simples demais, mas a verdade é que ele carrega um significado muito profundo.

Os beijos na testa são demonstrações de amor, carinho e cuidado. São um sinal de que a outra pessoa realmente se importa com você, deseja a sua proteção, felicidade e não está interessada apenas em algo temporário, mas deseja estar ao seu lado e compartilhar a vida com você.

Eles podem também demonstrar muito sobre o estado da relação, porque um casal que não é capaz de manter esse carinho é um casal que está seriamente desgastado.


Poucas coisas são melhores do que chegar em casa depois de um dia cheio e saber que seremos recebidos com um abraço apertado e um beijo na testa. Isso nos conforta e nos faz esquecer dos problemas por alguns momentos, deixando nossas mentes livres para nos concentrarmos apenas no presente, nos momentos ao lado de nossos parceiros.

Os beijos na testa também são ótimas despedidas, pois nos transmitem a sensação de cuidado e nos deixam certos de que há alguém que realmente se importa conosco.

Uma das principais razões pelas quais esses beijos são tão admirados e desejados pelas pessoas é pelo seu apelo emocional. Ele geralmente é resultado de um vínculo muito forte e de uma conexão de almas, algo que é cada vez mais raro.

As pessoas se conectam fisicamente, mas não conseguem sustentar uma conversa legal por mais de dez minutos; passam noites juntas, mas não são capazes de tomar um café da tarde juntas, sem se sentirem entediadas.


A aproximação física está cada vez mais intensa e a emocional cada vez mais escassa, e é por isso que pessoas estão mais necessitadas de demonstrações verdadeiras de afeto.

Os beijos na testa são tudo aquilo que precisamos, pois demonstram em um simples gesto tudo aquilo que muitas vezes procuramos em lugares sofisticados demais, que nunca serão capazes de nos trazer verdadeira alegria.

Devemos aprender a valorizar mais esses beijos e as pessoas que estão sempre dispostas a oferecê-los, porque realmente nos amam e se preocupam conosco.

Os beijos na testa são gestos simples, mas são demonstrações preciosas de amor.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Viachaslau Kasko/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.