Casados há 58 anos, Glória Menezes e Tarcísio Meira provam que o amor não tem idade

5min. de leitura

Tarcísio e Glória adquiriram milhões de fãs não só pelo talento inquestionável, mas pelo exemplo de amor e companheirismo num casamento de quase seis décadas.



Não é exagero dizer que a linda e duradoura história de amor dos atores Tarcísio Meira, de 84 anos, e Glória Menezes, de 85, foi acompanhada por uma grande parcela dos brasileiros. O casal já trabalhou junto em inúmeras novelas e especiais, inspirando milhares de fãs e colegas que se espelham em tamanho talento.

Com 58 anos juntos, o casal continua sendo prova de que é possível uma história de amor perdurar por muitos anos, quando há respeito e companheirismo.

Nas redes sociais dos atores, o que não faltam são declarações capazes de emocionar qualquer pessoa. “Estar ao lado de quem amamos é fantástico”, postou Tarcísio em seu Instagram, numa foto em que está de frente com sua companheira de vida. Glória, por sua vez, provou que a chama da paixão dos dois continua viva e ainda mandou um recado.


“Eterno namorado! Cuidem-se e se cuidem!”, disse na legenda de uma das dezenas de fotos que tem ao lado do marido.

Da união dos atores nasceu Tarcísio Filho, o único filho do casal, e que assim como os pais, também é ator. Recentemente, a linda e comovente trajetória do casal inspirou uma edição do especial “Os casais que amamos”, do canal de televisão a cabo Viva.

Durante o programa, eles explicaram como a trajetória profissional foi aos poucos se cruzando com a sua vida pessoal. Tarcísio e Glória se conheceram na peça “Uma Pires Camargo”, e a primeira novela em que trabalharam juntos foi “2-5499 Ocupado” (1963), da TV Excelsior.


Mas foi na Rede Globo de Televisão que eles ganharam ainda mais espaço e conquistaram a simpatia dos telespectadores a cada novo papel que estrelavam. Entre as tramas estão Sangue e Areia (1967), Torre de Babel (1998) e até o seriado Tarcísio e Glória (1988).

Durante a gravação do especial, entre trocas de olhares carinhosos e elogios cheios de amor, o casal ia rememorando seus trabalhos na frente das câmeras.

“Nós fomos mudando, crescendo e envelhecendo ao mesmo tempo, então isso foi nos tornando também, além de tudo, parceiros, muito amigos e confidentes. É um sentimento muito especial que temos um pelo outro e, talvez por isso, porque nós sempre nos apegamos muito um ao outro e dependemos muito um do outro. Sinto muita falta de Glória e sei que ela sente a minha quando estou fora”, afirma Tarcísio.

Emocionante, não é mesmo? Em uma das partes mais descontraídas da entrevista, Glória relembra como era ter de lidar com o assédio das fãs sobre o marido bonitão. “Ele é bonito, mas quando ele era jovem, ele era dez vezes mais bonito”, elogia Glória.

Confira um trechinho dessa entrevista linda logo abaixo.

Impossível não se emocionar com a história desses dois! Que Tarcísio e Glória vivam juntos por muitos e muitos anos e que esse casamento continua inspirando fãs por todos o país. Para encerrar, vale ficar com mais um ensinamento dessa dama da teledramaturgia, chamada Glória Menezes: “Amar é cuidado, é carinho, é respeito, é construção, reconstrução e, sobretudo, união”, postou em seu Instagram.

Você também é fã do casal Tarcísio e Glória?

Diga-nos nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.