Chefs especiais promovem ceia de natal para idosos carentes

2min. de leitura

Uma festa natalina diferente e emocionante – pessoas com síndrome de Down prepararam uma ceia de Natal para idosos do asilo Vivência Feliz, que não têm ajuda da família. Em uma demonstração de carinho e solidariedade, na semana, a turma que participa das oficinas do Instituto Chefs Especiais, projeto de inclusão social através da gastronomia, que conta com o apoio da marca Friboi, fez um almoço especial para os 26 moradores dessa Instituição de São Paulo.



Com um menu caprichado, Involtini de filé-mignon com espinafre e gruyère em leito de musseline de batata e castanha portuguesa, os Chefs arrancaram sorrisos.

Para Simone Berti, a idealizadora do projeto Chefs Especiais, essa missão foi muito gratificante: “Eles não vivem com suas famílias e dependem da bondade de outras pessoas para terem motivos de celebração. Não importa o quanto você é diferente. O que importa é a diferença que você faz”, comenta.

A coordenadora do asilo, Fatima Malinoski, relata: “Fiquei impressionada com a satisfação dos idosos durante a festa e com o prazer estampado nos olhos dos Chefs Especiais. Só temos que agradecer todo esse calor humano e dedicação”. O lar de idosos Vivência Feliz é aberto à comunidade e também tem um espaço que serve almoço para moradores de rua.


 


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.