Chegou a hora de curar esse coração partido!

5min. de leitura

Chega de chorar todas as noites. Esqueça as histórias românticas dos filmes. Não afogue mais as mágoas em potes de sorvete e barras de chocolate. Não se culpe pelo fim. Você não tem nada de errado por ainda não ter encontrado o amor ou por ter sido abandonada por alguém que jurava amar. A vida é feita de dores também, aprenda.



Às vezes, é bom ter o coração partido, acredite. O que não dá é pra deixar todas as feridas abertas. Eternizar o sofrimento é coisa de gente que não sabe sofrer, se quer saber. Nada de se tornar “vitima” da vida.  Ser a “coitadinha” pra todo mundo não vai fazer terem pena de você. Ficar encanada achando que nunca mais vai encontrar alguém de novo, pura bobagem. Ir para as baladas todos os sábados apenas para esquecer momentaneamente da dor, só vai fazer você se sentir pior ainda quando deitar sua cabeça no travesseiro. Entrar em desespero e querer a qualquer custo alguém só aumenta sua sensação de estar sozinha.

Sei que a dor tende a tomar conta de nós e nos sentimentos a ultima pessoa da face da terra. Nada mais faz sentido naquele momento e enxergar um fio de esperança chega a ser impossível. Queremos desistir do amor e optamos por não acreditar mais em nada e nem ninguém (mesmo que seja temporário). Por isso, acabamos tomando tantas atitudes impensadas apenas porque estamos desesperados para arrancar esse sofrimento todo do peito. Nada funciona de fato. Os dias se tornam longos demais para aqueles que sofrem, eu sei.

Porém, lamento te informar que a dor é só sua e de mais ninguém. Nada vai adiantar ficar gritando para todo mundo o quanto está deprimida ou o quanto fulano foi sacana com você. Ter seu coração partido pode ser inevitável, muitas vezes, mas isso não precisa se tornar uma daquelas histórias tediosas contadas nas mesas de bar. A verdade é que ninguém esta interessado no sofrimento do outro. Aprenda a lidar com isso o mais rápido possível.


Nosso coração tem uma tendência engraçada ao drama. É fácil nos render ao deprimente mundo dos “solteiros de coração partido”. Difícil mesmo é nos abrir novamente aos amores da vida. E mais difícil ainda é saber quando estamos preparados para amar novamente.

Acontece que a gente esquece que é preciso simplesmente seguir em frente. Saber respeitar nosso tempo de cura, nosso tempo de ficar só. Precisamos reconhecer a hora de dizer “chega” para o sofrimento. Deixar todas as aquelas lágrimas das noites vazias pra trás. Uma nova etapa começa a partir do momento em que finalmente decidimos colocar um ponto final dentro de nós. Nada de remendar, é preciso cicatrizar. Um novo amor só está preparado para acontecer a partir do instante em que -finalmente- curamos nosso coração.

É preciso ver beleza na vida novamente.  Acreditar que dias melhores sempre vão existir e, mais importante de tudo: você vai amar de novo. Não são as decepções que dão rumo a nossa vida amorosa, não são elas que nos direcionam a novas decepções. É você quem decide. Não importa o que aconteceu, se o cara foi realmente um idiota, quantas noites você chorou ou se acredita ter feito o impossível para dar certo. O fato é que não era pra ser e acabou. Não dá pra ter controle de tudo na vida. A única opção que temos nessa situação é escolher o que fazer a respeito.


Por isso, minha amiga, nada de sofrimentos duradouros, opte por amores que durem a vida inteira. Escolha você e depois disso, escolha alguém que te ame o suficiente para ficar ao seu lado e não partir seu coração.

_____________

Por: Jessica Olivo – Via: Superela

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 10/12/2015 às 4:22






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.