Amor

Como fazer alguém se apaixonar por você

670px Make Someone Fall in Love with You Step 4

Às vezes conhecemos alguém e simplesmente sabemos: é amor. Porém, nem sempre é fácil ver as qualidades maravilhosas da outra pessoa bem na nossa frente. Ela pode precisar de um pequeno empurrão para entender que talvez ame você também. Lembre-se que não há uma maneira de fazer alguém se apaixonar por você e que você não iria querer um amor forçado, de qualquer modo. Mas, com tempo e esforço, você pode conseguir ser para ela todas aquelas coisas que ela é para você!



Comece como Passo 1 abaixo para encontrar conselhos e dicas úteis de como conseguir fazer com que aquela pessoa especial só tenha olhos para você.

 

Método 1 de 6: Criando um Laço


670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-3

Encontre alguém que seja certo para você. Esse é um dos passos mais importantes antes de tentar fazer com que alguém se apaixone por você. Essa pessoa precisa estar pronta para um relacionamento mais sério, precisa saber lidar com o estresse emocional de estar com outra pessoa e precisa ser compatível com você. Se ela não for, você estará perdendo o seu tempo e o dela e alguém vai acabar de coração partido.

  • Se vocês não forem realmente compatíveis, então a pessoa irá perceber e ficará menos interessada em você. Se você está percebendo que está tendo problemas em fazer as coisas funcionarem com essa pessoa, pense no motivo.

  • Pense sobre a sua compatibilidade: vocês gostam das mesmas coisas? Vocês têm os mesmos objetivos na vida? As pessoas que formam bons casais costumam ser aquelas que tem mais ou menos os mesmos conceitos de como lidar com o drama e o que elas priorizam na vida.

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-4

 


Conheça a pessoa. O primeiro passo para fazer alguém amar você é conhecê-lo. Isso não significa apenas saber a data do aniversário da pessoa, ou onde ela trabalha, ou o nome dos seus pais. Significa conhecê-la realmente, quem ela é por baixo de todos esses detalhes da vida dela. É necessário tempo e você precisa prestar atenção e realmente se interessar, já que informações como estas não são dadas, mas sim aprendidas através de inferência e experiência.

  • Discuta assuntos difíceis ou polêmicos como religião e política, e discuta-os bastante. Isso irá lhe dizer bastante sobre as crenças e valores de uma pessoa Não tem problema ter crenças diferentes nessas áreas (é sempre bom desafiarem um ao outro e verem como pensam), mas tome cuidado, já que uma diferença muito grande, ou diferença em áreas importantes pode tornar um relacionamento sério algo difícil ou impossível.
  • Fale sobre o que a pessoa gostaria de ser quando era criança e o que ela quer fazer da vida agora. Isso lhe dirá sobre as esperanças e sonhos da pessoa, bem como o tipo de direção que ela deseja na vida.

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-5

 


Compartilhe a paixão dela. Entre nas coisas que ela ama. Aprenda a gostar, ou apreciar as coisas que a fazem feliz. Não finja; as pessoas geralmente sabem quando você está realmente interessado em algo. Vivencie através dos olhos dela e compartilhe essa paixão. Isso dará a vocês uma ligação e pode acabar dando início ao fogo do verdadeiro amor.

  • Se a pessoa for uma grande fã de um esporte que você não entende, ou conhece, peça a ela para lhe ensinar. Isso lhe dará a oportunidade de jogar com ela, ou ir com ela a um jogo. Veja o esporte como uma forma de se animar e aproveitar a vida, se você geralmente não gosta deles.

  • Se a pessoa realmente gosta de um determinado tipo de música, ouça diversas músicas desse estilo e descubra algumas que você goste também. Você pode até mesmo encontrar sub-gêneros que você prefira. Isso lhe dará a oportunidade de discutir o lado técnico da música, bem como os méritos de certas variações ou mudanças com o tempo. Vocês podem ir a shows juntos em um encontro ou criar aquele mix perfeito como forma de presente.

 


670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-7

 

Faça com que a pessoa se sinta um herói. Talvez o seu alguém especial se sinta como seu herói quando está perto de você. Deixe que ele lhe ajude com a atividade de casa (para ele se sentir inteligente), peça conselhos (para que ele se sinta sábio), e peça a ajuda ou conselho em assuntos que sejam particularmente importantes para ele (para dá-lo a chance de utilizar a sua especialidade). Pedir conselhos sobre roupa, ou ajuda para abrir certos recipientes também são maneiras de fazer a outra pessoa se sentir útil e capaz.

 


670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-10

 

Crie confiança. Você não fica em dúvida com ele ou questiona os seus motivos. Confie nele e mostre-o que você confia. O amor não pode existir em um relacionamento a longo prazo se não houver confiança. Mostre ao seu alguém especial que você é o porto seguro, um lugar onde a pessoa pode se recolher e confiar sem precisar se preocupar se irá ser magoada ou não.

  • Se a pessoa lhe contar um segredo, guarde para você. Se você descobrir algo que a deixa envergonhada, não fale sobre isso, ou simplesmente mencione só para mostrar que vocês fazem a mesma coisa, ou coisas parecidas e que não há porque ter vergonha de você.
  • Compartilhe seus segredos com sua pessoa especial e deixe que ela veja lados de você que ninguém mais vê. Seja vulnerável quando ela estiver por perto e a deixe fazer você se sentir melhor. Não se estresse quando a outra pessoa passar um tempo com outro homem ou mulher. Saber que você confia nela fará com que ela confie ainda mais em você.

 

Método 2 de 6: Ganhando Seu Coração

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-6

 

Dê apoio a ela durante um momento difícil. Isso será muito importante para criar um amor verdadeiro entre vocês. A maioria das pessoas querem ester em um relacionamento porque querem ter alguém para lhes apoiar. Se você puder dar apoio e ser verdadeiramente carinhoso, isso pode valer muito na hora de fazer alguém se apaixonar por você.

  • Não abrace a pessoa simplesmente e diga que tudo vai ficar bem (embora você deva fazer isso). Faça qualquer coisa que você possa para ativamente ajudar a resolver, ou diminuir os problemas dela. Se ela está com dificuldades na escola, ensine ela e trabalhe com ela, se possível. Se ela estiver com problemas no trabalho, tente fazer comida para ela e limpar a casa, para que ela não tenha que se preocupar tanto quando voltar para casa.

 

Faça com que ela se sinta em sua melhor forma. As pessoas querem estar com alguém que as faça sentir alguém melhor. Faz com que elas se sintam bem consigo mesmas e reafirma que elas podem ser pessoas boas se tentarem. Faça com que seu alguém especial seja a melhor versão de si mesmo encorajando ele a fazer coisas que ama e dando a ele espaço para fazê-las. Se ele tiver hábitos ruins, gentilmente dê as ferramentas necessárias para romper tais hábitos.

  • Apenas se lembre de não ser condescendente, ficar empurrando conselhos indesejados, ou tentar transformá-lo em algo que você quer que ele seja. Você deve ajudá-lo a fazer as mudanças que ele quer na vida dele.

 

Mostre a pessoa o quanto você se importa. Há várias maneiras de mostrar o seu carinho. Às vezes são pequenas coisas que fazemos todos os dias (como ajudar a limpar a casa). Às vezes, se você puder, você deve fazer um gesto maior (como dar ao seu padeiro favorito um buquê de flores). Infelizmente, isso é algo difícil de dar um conselho específico, porque o torna esses gestos realmente significativos é que eles são específicos a pessoa que você ama. Isso é para ela. A melhor maneira de ter ideias para mostrar a pessoa que você se importa é prestando atenção nas coisas que ela diz (e as coisas que ela não diz!). Você pensará em algo!

 

Chame a pessoa para sair! Para marcar um encontro, não fique enrolando: seja direto. Diga ao seu alguém especial algo como, “Ei, eu realmente gostaria de ir ao zoológico esse fim de semana e adoraria que você saisse comigo em um encontro”. Tenha uma atividade concreta que seja divertida para os dois e seja honesto sobre o motivo de você querer que a outra pessoa vá com você. Ter o controle da situação desta forma mostra que você é capaz e confiante, excelentes qualidades em alguém com quem se vai sair.

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-12

 

Seja um ótimo primeiro encontro. Desde o primeiríssimo encontro, você deve ser alguém divertido de estar por perto. Mesmo depois dele você deverá criar oportunidades de passar um tempo com a pessoa de forma a mostrar o quão maravilhoso você é.

  • Escolha atividades que sejam empolgantes, ímpares e divertidas para os dois. Se vocês não se conhecem muito bem, escolha algo que dará a vocês a chance de conversarem: como um filme. Se vocês se conhecem bem, escolha alguma coisa que seja mais diferente de vocês. Isso pode permitir que vocês se vejam sob uma nova ótica.

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-11

 

Dê aquele passo a mais. Não seja um amante preguiçoso: faça mais! Vista-se bem, ajeite o cabelo, planeje encontros elaborados e encontre os presentes perfeitos. Essas coisas mostrarão a outra pessoa que você acha que ela vale a pena o esforço. Se ela ver o quanto você está disposito a tentar, ela ficará muito mais propensa a te amar.

 

Método 3 de 6: Amando Corretamente

 

Respeite a pessoa. Jamais a julgue. Nunca a deixe para baixo, ou a faça se sentir mal por quem ela é, ou pelo que ela gosta. Dê a ela a chance de falar e ter uma opinião e quando ela falar, a ouça. Respeitá-la também significa jamais dar a ela um motivo para pensar que você é infiel e que você não a ama. É divertido flertar com outras pessoas, mas se ela vir você flertando com todo mundo que passa pela rua, então ela jamais irá querer se comprometer com você.

 

Seja um bom amigo. A pessoa com a qual estamos, deve ser nossa melhor amiga, pelo menos na forma como ela age. isso significa que você deve estar sempre presente para ela e não deve ser egoísta em suas ações. Coloque as necessidades da pessoa acima das suas, como regra geral. Mas faça essas coisas maravilhosas para ela sem esperar nada em troca. Seja uma boa pessoa só porque você quer que ela seja feliz, não porque você quer algo dela.

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-9

 

Lembre-se que vocês são duas pessoas distintas. Ninguém quer se sentir preso em um relacionamento. É por isso que muitas pessoas se impedem de mergulhar de cabeça. Se você der ao seu alguém especial a liberdade para fazer as coisas que ele gosta e ser quem ele é, você avançará muito ao fazer com que ele se sinta confortável com a ideia de amar você. Respeite o fato dele ser uma pessoa individual; não tente mudá-lo e não invada sua privacidade. Ele pode ter segredos e coisas que são apenas dele.

 

Deixe a pessoa ser quem é, da forma que é. Celebre as coisas boas sobre ela e abrace as coisas ruins, mas também dê a ela o espaço para ser quem é. Não mude os móveis da sala sem pedir. Não tente mudar a decoração da casa dela. Não a force a mudar sua dieta, ou a forma como ela se veste. Se você fizer sugestões neste estilo e ela disser “não”, respeite e não fale sobre isso novamente (pelo menos não por muito tempo). Não use todo o tempo dela; ela provavelmente tem coisas que precisa ou quer fazer e que precisa fazer sozinha.

 

Deixe que ela faça escolhas sobre seu tempo e espaço pessoal. Deixe que ela tenha tempo para si mesma para fazer o que quiser. É importante ter um tempo sozinho, para vocês dois. Incentive a pessoa a tomar suas próprias decisões em relação a itens e decoração pessoal. Por exemplo, se seu namorado pedir ajuda para escolher roupas novas, escolha três camisas que você acha que funcionariam para ele e deixe ele escolher uma. Se sua namorada pedir a você pra escolher um lugar para jantar, faça para ela uma pequena lista dos seus lugares favoritos e deixe que ela escolha aquele que mais se adequa a vontade dela.

 

Método 4 de 6: Mantendo a Paixão

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-14

 

Jamais a tome por garantia. Se ela se apaixonar por você, você precisará manter esse amor, impedir que ele esfrie ou mude. A melhor maneira para manter alguém apaixonado por você é nunca jamais tomá-lo por garantia. Mostre a ele que você o valoriza todos os dias (dizendo coisas como “obrigado”) e notando todas as coisas que ele fizer para você e as maneiras que ele pode melhorar sua vida.

  • Por exemplo, se sua pessoa especial entrar no vegetarianismo para que vocês possam compartilhar as refeições mais facilmente, ocasionalmente mostre a ela que você reconhece e aprecia o esforço preparando para ela uma refeição com carne (você pode usar carne vegetariana, para diminuir sua apreensão).

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-15

 

Mostre a ela que você se importa. Só porque vocês estão apaixonados e o relacionamento parece estar estável e no ponto mais alto não significa que vocês devam parar de se esforçar. Continue tendo encontros, compre flores e coisas assim.. Isso mostrará a pessoa que você ainda se importa e que ainda está investindo no relacionamento.

  • O mais importante: diga que ama a pessoa. Faça isso diariamente, se puder. Jamais deixe a pessoa questionar se você a ama. Saber que seus sentimentos são tão imortais irá fazer com que a pessoa se apaixone ainda mais.

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-16

 

Comprometa-se. Se você ama alguém e essa pessoa te ama de volta, então é importante fazer algum tipo de compromisso. Isso mostra a ela que você está falando sério e que seu sentimento não é algo efêmero, criado apenas para conseguir o que você quer. Isso também a poupa da vergonha da pressão social, já que impedirá que as outras pessoas a julguem e pensem que ela está sendo enrolada.

  • A curto prazo, você pode pedir a pessoa em namoro. Depois de um tempo vocês podem resolver morar juntos.
  • A longo prazo, você pode se casar. Se isso não for pra você, considere fazerem uma tatuagem igual sobre o seu peito, ou outra forma de expressar que vocês se escolheram.

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-17

 

Não fique preso na rotina. Não faça as mesmas coisas que sempre faz. As rotinas podem ser boas, relaxantes e até mesmo confortantes, mas é importante sair delas e fazer algo novo e empolgante juntos. Isso mostra ao seu alguém especial que há coisas para ansiar no relacionamento e que a vida dela não ficará estagnada por estar com você. Isso também pode ajudar a recapturar um pouco da empolgação associada com a paixão.

  • Faça algo ousado, como pular de paraquedas ou escalada. Façam aulas de dança, ou aprendam a pintar juntos. Vocês podem desenvolver suas habilidades artesanais, como a carpintaria, o que pode ser útil para preencher o espaço de vocês com coisas que vocês criaram juntos. Tente criar uma noite de jogos, o que dará a vocês uma chance de se divertirem juntos e até mesmo com outros casais.

Método 5 de 6: Sendo Amável

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-1

 

Trabalhe para ser o melhor que puder. Se você quiser que alguém se apaixone por você, é preciso ser alguém por quem as pessoas se apaixonariam. Trabalhe em ser o melhor que puder e você descobrirá que as pessoas começarão a te amar naturalmente. Quem sabe, talvez você acabe chamando a atenção daquela pessoa que você queria.

 

Tome conta do seu corpo. É difícil amar alguém direito se você nem puder se amar. Isso é algo que transparece para os outros; eles irão perceber se você não puder nem cuidar de si mesmo e isso fará com que as pessoas percam o interesse. Exercite-se, alimente-se adequadamente, higienize-se corretamente e use roupas limpas, sem manchas ou buracos.

 

Saia e faça coisas. Não seja uma pessoa sem graça, que fica apenas assistindo televisão. Dê a sua vida um propósito e uma direção. Viva uma vida plena. Saia e viaje pelo mundo, seja especialista em um esporte, faça diversos amigos. Mesmo alguém sedentário pode encontrar maneiras de deixar a vida empolgante e com sentido. Escreva um livro sobre um assunto importante para você, faça uma aula de escultura ou pintura, ou se torne um membro ativo em uma comunidade online. Seja o que escolher, certifique-se de estar fazendo coisas que sempre quis fazer. Esta paixão é muito atraente e as outras pessoas irão notar.

 

Seja gentil. Trate os outros como gostaria de ser tratado. Pode parecer brega, mas é verdade. Se você quiser que os outros lhe tratem com carinho e respeito, é melhor começar a agir assim também. As pessoas ficam felizes em se apaixonar por pessoas felizes, que se doam e que são verdadeiramente boas com os outros.

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-8

 

Mostre a ela o seu melhor lado. Tomara que você tenha usado os conselhos dos passos anteriores e começou a trabalhar para ser uma pessoa melhor. Agora é a hora de deixar isso brilhar. Compartilhe suas novas paixões com sua pessoa especial, mas também deixe que ela veja o quão longe você chegou. Ver alguém que está motivado a mudar sua vida para melhor é atraente e inspirador.

 

Deixe que a pessoa lhe veja por completo. Entenda que ela deve e verá o seu pior lado também. As pessoas são falhas e não há nada de errado nisso. Você não pode realmente ser perfeito, ainda mais o tempo todo. Ninguém pode. Você só precisa confiar que as suas falhas combinem com as dela. Talvez você odeie lavar a roupa, mas seu(sua) parceiro(a) ache relaxante, enquanto ele(a) odeia limpar a cozinha, mas pra você isso é praticamente um esporte.

 

Método 6 de 6: Preparando-se Para as Complicações Emocionais

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-2

 

 

 

Esteja emocionalmente disponível. Relacionamentos são difíceis. Antes de tentar fazer alguém se apaixonar por você, certifique-se de que você esteja emocionalmente preparado para o que isso significa. Você precisa amar essa pessoa e estar disposto a fazer sacrifícios por ela. Você precisa se devotar a felicidade dela e a sua própria, em unísono. Se você está muito preso a um relacionamento anterior, está mais interessado em sair com outra pessoa, ou simplesmente não está pronto para um compromisso, não tente fazer alguém se apaixonar por você.

 

Certifique-se de que ela é a pessoa certa. Considere como você se sente em relação a essa pessoa. Você a ama? Você vai querer ter certeza que você sente um amor romântico por ela, não simplesmente o amor que dois amigos sentem um pelo outro. Muitas vezes pode ser difícil diferenciar. Se você não a ama ainda, então considere deixar o relacionamento se desenvolver naturalmente. Se vocês tiverem que ficar juntos, então o sentimento será mútuo.

 

Tenha motivos puros. Pense na razão que você tem para levar esse relacionamento a sério. Se você só quer que a pessoa lhe ame para se sentir melhor por ter perdido outro alguém, ou só para fazer ciúmes, então fazer essa pessoa se apaixonar por você é uma má ideia. Isso é uma falta de consideração com os sentimentos que ela pode estar desenvolvendo. Se, porém, você quer que alguém se apaixone por você, porque você quer estar com ela por muito tempo e ter um relacionamento realmente sólido, então siga em frente.

 

Considere seus objetivos. Determine objetivos a longo prazo para o relacionamento. Se você não conseguir ver o relacionamento durar, não há muito sentido em tentar fazer alguém se apaixonar por você. Isso é emocionalmente cruel tanto para você, quanto para a outra pessoa. Não há nada de errado em ficar ocasionalmente se você quiser ficar com alguém, mas não vê futuro, basta aproveitar o momento e tentar não deixar as coisas ficarem mais sérias. Você não precisa estar apaixonado para continuar ficando.

 

670px-Make-Someone-Fall-in-Love-with-You-Step-13

 

Acredite que existem outras pessoas. Às vezes nós temos sentimentos por alguém que não se sente da mesma forma. Não há problema. Você não deve sentir que é o fim do mundo, ou que não tem mais ninguém pra você. Há gente demais nesse planeta, no fim das contas. Se alguém não corresponder aos seus sentimentos, você deve entender que não era pra ser e que vocês não seriam felizes juntos. Você encontrará alguém antes que possa perceber e ficará se perguntando o porquê de você ter ficado chateado.

Dicas

  • Preste atenção ao que a pessoa tem a dizer e tome notas. Surpreendê-la com algo que ela disse que queria, do nada, muito tempo atrás pode realmente deixá-la derretida e ela verá o quanto você se importa.

 

Qual é o rumo da minha vida?

Artigo Anterior

Banho de ofurô para bebês é terapêutico, acalma e transmite segurança:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.