Como lidar com rompimentos de uma forma saudável

5min. de leitura

1. Estejam próximos um do outro

Quando você está com alguém, se torna uma parte dele. Quando você terminar com ele, aja como se ainda fosse parte dele. Em um sentido energético, ele realmente ainda é uma parte sua. Se for necessário fazê-lo, esteja lá para o outro, apoiem um ao outro, empreste um ouvido atento, e o dê-se a permissão de comunicar plenamente como se sente em todos os níveis.



Só porque vocês não estão mais em um relacionamento, não significa que são inimigos, não importa o quão terrível a outra pessoa foi para você ou o quanto te machucou. Seus pais e amigos vão te dizer “você precisa parar de se comunicar com ele”, ou “você precisa apenas seguir em frente e esquecer tudo”, mas no fundo você quer apoiá-lo com o seu desgosto e quer que ele te apoie com o seu desgosto. Isso pode significar conversarem por telefone, mensagens de texto, ou abraços.

Parece loucura? Mais louco é passar anos com outra alma crescendo e experimentando e, em seguida, cortá-la completamente. Siga seu coração. Se isso significar se curar com essa pessoa, então se cure com ela.


2. Tentem entender o que deu errado, quando e por que

Depois de rompimentos, alguém se machuca. Alguém sai se sentindo como mal compreendido, como se fosse deficientes em certas áreas. Há uma confusão, dor, sentimentos de pesar, e pensamentos não ditos. Por que não gastar tempo tentando entender onde as coisas começaram a escorregar no relacionamento e por qual razão?


A melhor maneira que você pode estar lá pelo outro como pessoa é começar a analisar e dissecar a ruptura da relação. Em vez de apenas dizer ” isso simplesmente não funciona mais”, pergunte ao seu parceiro por que ele perdeu sentimentos por você e em qual momento. Por que ele mentiu para você, te traiu, e não lhe deu atenção suficiente? Por que ele te xingou tantas vezes, por que estava tão abusivo e negligente às vezes? Quando você romper com o outro, um de vocês vai acabar se sentindo culpado ou não bom o suficiente. Isso pode levar a inseguranças ou criar programas mentais que irão interferir com as relações futuras.

Comunicação proporciona clareza e compreensão, o que te deixa um pouco menos mal com o coração partido.


3. Perdoem um ao outro

“O perdão nem sempre é fácil. Às vezes é mais doloroso perdoar quem te machucou, do que a própria dor. E, no entanto, não há paz sem perdão.” – Marianne Williamson


Desculpar-se por seus erros cometidos na relação e perdoar o outro por seus erros, é o alvo durante a relação. A única coisa pior do que um coração partido é um coração quebrado misturado com amargura e raiva. Sei que as pessoas ainda estão zangadss com o que seu ex lhes fez há 5-10 anos atrás, e isso não é jeito de viver dentro do momento presente. Perdoe-as em seu coração, mas também perdoe-as de uma forma com a qual elas saibam que estão sendo perdoadas, para que possam receber e devolver essa energia.

Perdoa-lhes, mesmo que elas não demonstrem sentir muito, para que você possa ser liberado de qualquer energia negativa da relação que possa ainda existir em seu campo de energia. Isto pode parecer uma maneira não convencional de lidar com um rompimento, mas basta olhar para trás em sua vida em qualquer rompimento ruim, e perguntar-se se ele poderia ter sido evitadas através de mais comunicação, perdão e apoio durante transições.

A sociedade tende a entener errado a maioria das coisas. E se também estiver errada sobre a melhor maneira de lidar com um relacionamento fracassado e um coração partido?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.