A corrente do bem

4min. de leitura

Procuro entender porque é tão difícil ser gentil em nosso cotidiano, como soa estranho alguém te responder o “bom dia” despretensioso no elevador do trabalho ou a retribuição do sorriso que foi dado a um estranho na calçada de sua vizinhança. Como se tornou desvalorizado princípios que foram outrora nos ensinado. Nos dias atuais, lamentavelmente, ser legal não significa ser educado, generoso ou cordial. Se você materializa a gentileza, as pessoas insistem em suspeitar de bons atos, em rotular ações bacanas como qualquer outra coisa que gere desconfiança. A sociedade anda tão conturbada com tantos hábitos viciosos, que esquecem que nem sempre dizer a verdade ao próximo há a necessidade de ser desagradável ou estúpido. Hoje, tornou- se clássico que todos os atos impensados de um ser humano podem ser justificados com várias expressões vazias: “Tive um dia cheio hoje!”; “Estou muito estressado!”; “Não aguento mais a falta de educação das pessoas!”.



Muitas vezes embasados por afirmações cheias de orgulho, somos incapazes de enxergar que sequer conseguimos dá o primeiro passo para essa mudança universal, no entanto insistimos em afirmar que o errado de fato é o próximo.

Quanta ignorância de nossa parte! As dificuldades sempre serão existentes em nossos dias, no entanto a percepção e a maneira que as encaramos dependerá da nossa “maturidade emocional”. Ouço uma canção na rádio em que enfatiza a verdade absoluta, no qual devemos amar as pessoas HOJE, pois a certeza do AMANHÃ é inexistente. Será que praticamos com triunfo essa máxima? Quantas vezes você pergunta ao porteiro da rua como ele está?

Quantas vezes, sem pretensão alguma você oferta um lanche a uma criança de rua? Quantas vezes você deixou de pedir desculpas por um erro cometido, por sempre achar que está certo? Quantas vezes você para e faz seu próprio julgamento ao invés de reparar o quão dificultosa parece estar sendo a sua vida?


Ser gentil está longe de ser uma simples curtida na postagem em uma rede social, ser gentil é uma ação gratuita, vital e transformadora em dupla condição: Para quem está praticando e para quem está recebendo. A gentileza é uma corrente tão forte, que liga por um fio invisível os mais diferentes tipos de pessoas.

O mundo precisa de mais atitudes do bem! Precisamos de abraços apertados e demorados, precisamos de um “bom dia” sincero acompanhado de um belo sorriso, precisamos de mais encontros em família, precisamos sermos mais gentis com nosso próximo, precisamos doar bondade nas ruas. Precisamos entender definitivamente, que não somos diferentes um dos outros, somos irmãos, somos a mesma raça. É simples: Vamos caminhar juntos? A gentileza, pode ser exercitada a qualquer hora, cabe a cada um de nós praticá-la e não precisamos de muito material, somente de uma pitada de boa vontade e uma grande dose de amor….


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.