Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e os ajudam a interagir com humanos

Poucas coisas são mais puras e especiais do que uma reunião entre crianças e cachorros. Esses dois seres possuem almas lindas e vêm para o mundo para trazer mais felicidade e paz para as nossas vidas, mostrando-nos que o verdadeiro amor existe e que nunca estamos sozinhos.

Vê-los juntos desperta um sentimento de esperança e amor incondicional em nossos corações, e juntos eles têm o poder de deixar o mundo mais bonito.

Uma ação de crianças norte-americanas do estado de Missouri está mudando a vida de muitos cachorros que sofreram maus tratos de seus donos e mostrando que a empatia e o cuidado com o outro são valores que devem ser cultivados desde cedo.

As crianças vão até o abrigo de cães e leem para eles, transmitindo todo o seu amor para os animais e ajudando-os a recuperarem a conexão com os humanos que foi prejudicada pelos abusos.

A iniciativa foi do abrigo Shelter Buddies Reading Program, que está incentivando as visitas das crianças para ajudar os cães a superarem os seus traumas e estarem preparados para encontrarem uma nova família, onde podem encontrar a felicidade novamente.

Job Klepacki, diretor do programa, deu uma entrevista ao site The Dodo:

“Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter (…) Ouvir uma criança ler pode realmente confortar esses animais (…) É incrível a resposta que vemos nos animais”.

É uma maneira muito positiva e empática de fazer bem para os cãezinhos que já sofreram muito. E o processo é muito organizado. Antes de conhecerem os animais, as crianças participam de um treinamento de 10 horas para estarem preparadas para aproveitar essa experiência da melhor maneira possível.

Linda atitude que nos mostra que fazer o bem não precisa ser uma tarefa difícil e nem requer bens materiais. O bem mais especial que podemos oferecer a quem precisa é o nosso tempo e cuidado.

Abaixo mostramos um vídeo e algumas fotos da ação:

Lindo demais, né?! Se você gostou, compartilhe com seus amigos!


Direitos autorais das imagens usadas no texto: Missouri Humane Society




Deixe seu comentário