Cuide de quem cuida de você, priorize quem quer estar ao seu lado. Amor é reciprocidade!

4min. de leitura

A palavra reciprocidade tem se tornado popular nos últimos tempos, mas será que sabemos o que ela realmente significa e como se manifesta no amor?



Para muitas pessoas, a reciprocidade assume um significado muito superficial, acreditam que, para alguém demonstrar amor verdadeiro por elas, basta olhar seus stories ou curtir suas publicações nas redes sociais.

Acreditam que o amor romântico é baseado nas declarações públicas que seus amados fazem e que um status de “relacionamento sério” no Facebook é tudo de que precisam para confiar e viver feliz ao lado de alguém.

Nessa necessidade de associar o amor à visibilidade, muitas vezes nos perdemos do que realmente significa amar alguém de verdade e de maneira recíproca.


O amor verdadeiro está fora das redes sociais, dos comentários em fotos e das mensagens de “parabéns” motivadas por pura obrigação. Ele vai muito além de atos padronizados pela sociedade.

Amor de verdade é reciprocidade, é cuidar de quem está ao seu lado, fazer de tudo para mostrar que está sempre presente – e realmente estar sempre presente.

Amar é priorizar a outra pessoa, mostrar que ela é parte importante da sua vida, é organizar seu futuro contando com a presença de que ama, é mudar algumas atitudes para preservar a relação.

É disso que precisamos nos relacionamentos atuais.


Qualquer um pode mimar você em alguma rede social e lhe fazer declarações de amor infinitas, mas isso não impede essa pessoa de tratá-lo mal e desrespeitá-lo na vida real. É preciso ir muito além disso.

Amor verdadeiro é incluir o outro, dentro e fora da internet, é mostrar-lhe o valor que ele tem para você no dia a dia, não apenas numa data comemorativa, é esforçar-se para ser melhor por ele e oferecer-lhe a segurança de que você não irá partir repentinamente.

O amor está profundamente ligado à reciprocidade; sem ela o sentimento não pode ser considerado verdadeiro.

Amar é se esforçar tanto quanto o outro para que as coisas deem certo. Se a pessoa que está ao seu lado hoje não exerce a reciprocidade, ela não o ama verdadeiramente. Isso pode doer, mas é apenas através desse entendimento que você conseguirá a libertação emocional para encontrar uma vida melhor.

Cuide de quem cuida de você, priorize quem quer estar ao seu lado. Amor verdadeiro é reciprocidade e não submissão.

Esteja ao lado de quem também está do seu, porque isso é amor, o resto é apenas conveniência.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Leah Kelley/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.