AmorColunistasRelacionamentos

Dor de amor tem cura!

“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.” (Fernando Pessoa)



Se tem algo que todos nós já passamos nessa vida e se não passamos a tendência é passar é a chamada DOR DE AMOR. Ela é para algumas pessoas tão insuportável que chega a ser comparada até com muitas dores físicas, afinal, é uma dor que acomete além da mente, mas também a alma.

Ela nos acomete tanto em momentos em que levamos o famoso “fora” da pessoa que julgávamos amar tanto, mas também nos momentos em que a vida, em seu fatídico ciclo “leva” alguém que nós amamos e somos obrigados a nos despedirmos e muitas vezes sem dar tempo para tal.

DOR DE AMOR TEM CURA - FOTO 01

De acordo com a resiliência (capacidade que o indivíduo tem de lidar com problemas e se recobrar), cada ser humano pode reagir e superar a tal dor de amor em dias ou até mesmo anos. Diante disso, como podemos fazer para curar essa dor? Abaixo algumas dicas de como minimizar até extinguir essa dor que ninguém quer passar.


1.Chore o máximo que puder, sem receios e sem vergonha nenhuma. A ciência já descobriu e comprovou que a dor do amor é tão forte e intensa que é mais dolorosa do que muitas dores físicas, sendo assim, se você acabar ignorando, ela pode acabar somatizando, aumentando e até se tornando uma possível depressão ou uma crise nervosa. Vivemos em um mundo em que dificilmente nos permitem demonstrar fraquezas, mas não se importe com isso, permita que as lágrimas caiam de seus olhos o máximo possível para assim, purificar seu corpo, mente e espírito.


 2. Não sofra sozinho(a); permita que amigos, parentes e até mesmo pessoas conhecidas (que lhe fazem bem) estejam contigo nesse momento difícil. Afinal, sabemos que “nenhum homem é uma ilha”, sendo assim, desabafar promove tranquilidade e bem estar, afinal, a psicologia humana parte do pressuposto que o simples ato de falar é terapêutico, desse modo, aproveite para esvaziar o seu coração de coisas negativas e de “brinde” irá ganhar ainda mais a confiança das pessoas que estão à sua volta, uma vez que vai compartilhar um momento tão único e íntimo.



3. A distração pode ser a melhor arma dos sábios em momento de crise. Sabemos que a mente humana tem uma capacidade incrível de selecionar o que é de fato necessário. Aproveite o momento para se distrair com coisas que te fazem bem. Um esporte, um jogo de computador, um filme bacana (desde que não seja relacionado às temáticas românticas – opte pelas ações que vão fazer a sua mente “viajar”), entre outras tantas atividades que podem e vão fazê-lo(a) esquecer da dor de amor ao menos por alguns instantes. Isso trará alívio e um momento de paz para o coração.

DOR DE AMOR TEM CURA - FOTO DE CAPA


4. Lembre-se que o Universo nos dá um presente diário chamado HOJE. Aproveite o dia intensamente e lembre-se que hoje é uma oportunidade única de fazer com a nossa vida dê uma guinada SENSACIONAL rumo à nossa felicidade. Não fique olhando para o “retrovisor”, olhe apenas à frente e siga em frente, afinal, os caminhos que passamos já conhecemos. Saiba que existem outros caminhos muito melhores para serem explorados. Explore!



5. Confie no senhor de todas as horas, O TEMPO. Sabemos que existem momentos que aparentam ser eternos em nossas vidas, sendo assim, é necessário lembrarmos de nossa condição humana e permitir que o tempo cure todas as feridas de fato, afinal, amores e paixões vêm e vão o tempo todo em nossas vidas, o que fazemos com eles e os transformamos em aprendizados é o que vai nos diferenciar das pessoas que se deixam derrotar pelos obstáculos do meio do percurso. Podemos vencer sim e vamos!

Carência – ausência de si!

Artigo Anterior

Nem um lado, nem outro, só a verdade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.