AmorFamília

É por isso que a sua avó é sua maior bênção na vida

é por isso que a sua avó é sua
é por isso que a sua avó é sua

Se você cresceu com uma avó ou mais, sabe a importância que essas mulheres têm em nossas vidas. As avós são nossas grandes companheiras e enchem nossas vidas de amor, carinho, felicidade e gratidão. Elas são a definição de amor verdadeiro, estão sempre dispostas a fazer o que for preciso para colocar um sorriso em nossos rostos e nos garantir de que somos amadas(os) e realizadas(os).

Quando vivemos perto delas, compartilhamos essa conexão tão especial que nos faz crescer com mais segurança e alegria.

Existem vários fatores que fazem de nossas avós as verdadeiras bênçãos de nossas vidas, e reunimos os melhores deles abaixo. Você provavelmente identificará alguns deles com a sua vozinha. Confira abaixo!

As avós dão os melhores abraços do mundo

Não há nenhum mal de que um abraço de vó não resolva. Toda vez que nos abraçam, elas parecem transmitir uma carga especial de proteção e amor para nós, que nos acompanha por muito tempo. Quando estamos perto delas, sentimos que nada pode nos machucar. Elas nos cuidam como ninguém.

Nos ensinam o que é amor incondicional

O amor de nossas avós é realmente puro e podemos enxergar isso nitidamente. Elas fazem de tudo por nós e nos apoiam a fazer aquilo que realmente nos faz feliz, ainda que não estejam totalmente de acordo. A única coisa que importa para elas é que sejamos felizes.

Elas sempre estarão do nosso lado

Podemos contar com as nossas avós em absolutamente qualquer situação. Se precisarmos conversar, ela estará lá. Se precisarmos apenas chorar, elas serão nossos ombros. Se precisarmos de um conselho para seguir em frente, elas nos dirão palavras lindas e inspiradores. Elas são nossas grandes amigas e incentivadoras de nossa felicidade. Sempre estarão ao nosso lado, ainda que o mundo nos vire as costas.

Fazem nossos pratos preferidos

É regra: se quisermos comer nossas comidas preferidas, é só corrermos para a casa da vó. Não importa quantos anos tenhamos, elas nunca deixarão de fazer a nossa vontade, e sempre fazem com muito amor. Para ela, é um prazer cozinhar para nós.

Elas nos contam histórias únicas

Nossas avós cresceram em um tempo totalmente diferente do nosso e geralmente adoram contar as histórias do mundo naquela época, de sua adolescência e de todas as aventuras que viveram até chegar onde estão hoje. Aprendemos muito com os seus relatos pessoais e também incentivando que elas continuem sempre ativas. Esse é um hábito muito especial que deve ser preservado.

Elas nos ensinam habilidades úteis

Toda avó tem alguma habilidade que quer passar para os netos, cozinhar, costurar, cuidar de flores, entre muitas outras. Elas sabem que em algum momento da vida essas atividades serão úteis, e querem se certificar de que você saiba como realizá-las. Ensinam com muita paciência e amor.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais nossas avós são bênçãos. Sem elas, não seríamos quem somos hoje e, apesar de ser quase impossível retribuir tudo o que sempre fizeram por nós, devemos fazer o nosso melhor para que se sintam sempre amadas e respeitadas.

Comente abaixo sobre os momentos especiais que viveu com sua vozinha e espalhe histórias de amor e companheirismo!


Direitos autorais da imagem de capa: Imagem do filme “Viva: A vida ´é uma festa!”

0 %