6min. de leitura

É por isso que você tem medo do amor, de acordo com o seu signo do zodíaco

Um amor saudável faz a vida de todo mundo mais feliz.


Porém, para que possamos encontrar esse tipo de amor, primeiramente precisamos conhecer muito bem a nós mesmos e saber lidar com as próprias questões internas.

Em algum nível, existe algo dentro de todos nós que pode impedir o amor de manifestar-se plenamente, e quando conseguimos controlar esse lado de nossa personalidade, somos capazes de entrar no lado mais bonito e bem-sucedido dos relacionamentos.

Se você estiver buscando por aquilo que o faz sentir medo do amor, este texto pode ajudá-lo. Encontre o seu signo na lista abaixo, veja o que ele te revela sobre esse aspecto de sua vida e comece um trabalho interno para que sua realidade no amor seja feliz!

Áries

Você valoriza sua independência acima de qualquer coisa na vida e tem medo de ter o seu estilo de vida mudado por conta da companhia de outra pessoa. Você gosta de viver para si e não quer que o amor o faça perder-se de si mesmo. Esse é o seu maior medo em relação ao amor.


Touro

Você não é o maior fã de mudanças, gosta de viver em paz em sua zona de conforto e não costuma confiar muito nas pessoas à sua volta. Por isso, ainda que anseie viver um amor de verdade, permite que o seu medo de ser decepcionado venha em primeiro lugar.



Gêmeos

Você é uma pessoa muito ativa e imprevisível, gosta de estar em constante movimento e vivendo aventuras. Você tem medo de o amor fazê-lo viver quieto e desapegado de tudo aquilo o que mais valoriza em sua vida, especialmente as companhias.


Câncer

Você é uma pessoa empática, sensível e leal, dedica-se totalmente a quem está ao seu lado e gosta de viver relações duradouras. Seu grande medo é entregar o seu coração a alguém que irá desvalorizá-lo e tratar com indiferença, porque não deseja sofrer por amor.


Leão

Você tem medo do amor porque tem medo de se decepcionar. Sendo uma pessoa orgulhosa e racional, seu maior medo é que o amor desperte um lado vulnerável de si mesmo, em que pode ser machucado e traído.


Virgem

Você é uma pessoa extremamente perfeccionista e exigente consigo mesma, usa uma máscara de proteção contra o mundo e tem medo de que outra pessoa descubra suas vulnerabilidades e possa usá-las contra você. Esse sentimento é o que mais o limita, quando se trata de encontrar o amor.


Libra

Apesar de ser muito bom em atrair pessoas para a sua vida, você teme a intimidade porque ela significa que entrará em contato com as suas emoções e também emoções alheias. Você não é muito bom em controlar os próprios sentimentos e tem medo de tornar-se uma memória negativa na mente daqueles que estão ao seu redor, por isso costuma afastar-se ao menor sinal de intimidade.


Escorpião

Os escorpianos temem encontrar alguém muito parecido com eles nos relacionamentos. Essas pessoas exigem reciprocidade e respeito de seus parceiros amorosos, mas nem sempre é isso que oferecem em retorno. Além disso, também temem tornar-se emocionalmente dependentes do outro e perder o controle da própria vida.


Sagitário

Você gosta de uma vida agitada, cheia de diálogo, passeios e descobertas. Quando está com uma pessoa, deseja que suas vidas sejam sempre cheias de energia. Seu maior medo no amor é ficar entediado e preso à rotina, porque sabe que isso o privará da felicidade genuína.


Capricórnio

Você tem medo do amor, porque tem medo de falhar com ele. Extremamente exigente consigo mesmo e perfeccionista, você não deseja perder, ser enganado ou sentir-se inseguro ao lado de outra pessoa. Muitas vezes, desiste do amor para não ter mais uma preocupação em sua mente.


Aquário

Você tem medo do amor porque não quer se sentir limitado. Da mesma maneira como oferece liberdade ao outro, espera também poder viver sem nenhum tipo de imposição, mas sabe que é muito difícil encontrar uma pessoa de pensamento similar, por isso a cada nova decepção, sua tendência à solidão torna-se maior.


Peixes

Você tem medo do amor porque gosta de conhecer pessoas e trocar experiências. Para você, a vida tem muito mais significado quando é compartilhada, e seu maior medo é estar com uma pessoa que limite a sua interação com aqueles ao seu redor.

O que achou do seu maior medo no amor? Concorda com a definição? Deixe um comentário abaixo com sua opinião!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Christopher Campbell/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.