Espere por aquele que vai te amar como você merece ser amado

6min. de leitura

O amor não é sempre mágico. Nem sempre é beijos intermináveis e borboletas no estômago. Nem sempre longas conversas até as primeiras horas da madrugada. Nem sempre olhos dançando através das sardas em seu nariz e a cicatriz abaixo de sua boca, ou sentir-se simplesmente encantado com a maneira como ele morde o interior de seu lábio quando sua mente divaga para lugares distantes.



Oh, como eu gostaria que fosse assim.

Como eu gostaria que cada mulher esperasse por este tipo de amor, até mesmo lutasse por ele. Eu gostaria que todos nós pudéssemos nos ver da forma como os outros nos veem, um floco de neve único em uma tempestade de neve. Uma obra de arte em um mundo feio. A luz na escuridão de outra pessoa.

Porque somos tudo isso.

espere por aquele que


Mas muitas vezes eu vejo as pessoas aceitarem menos do que merecem. Vejo mulheres maravilhosas, inspiradoras e fortes com parceiros trapaceiros, mentirosos, abusadores emocionais.

Nós deixamos que esses parceiros nos destruam e, depois, pegamos os pedaços quebrados do nosso coração e os consertamos para dar-lhes apenas mais uma chance, para salvar qualquer qualidade redentora que acreditamos que possuem.

Porque nós queremos acreditar.


“Ele mudou”, “Ele disse que vai tentar mais desta vez”, “Ele disse que ele vai parar de mandar mensagens para ela.” Mentiras. Mentiras. Mentiras. Estes homens, os manipuladores, os homens lindos com seu sorriso encantador, eles sabem exatamente o que dizer. Eles sabem como trazê-la de volta quando sentem que você está à deriva, mesmo não te amando. Mesmo que estejam apenas um pouquinho interessados, não podem suportar o pensamento de que você não está mais. Eles querem mantê-la agarrada a um pouquinho de esperança de que um dia vão te amar de volta, de todas as maneiras que você o ama.

De todas as maneiras que você almeja ser amada.

Mas eles não vão.

E você vai perder-se. Você vai esquecer quem é. Você vai ser conduzida por sua necessidade por ele. E vai encontrar-se fazendo coisas que não faria normalmente. Talvez você se vista de forma diferente, talvez corte o cabelo, talvez você faça as coisas mais improváveis, mas ele ainda não vai te amar.

Porque ele não pode.

Porque só ama a si mesmo, e você está lá apenas para servir a seu ego.

Mas querida, acredite em mim quando eu lhe digo, há homens maravilhosos lá fora; Eu os vi. O tipo de homem que irá valorizar você, cuja única preocupação é a sua felicidade. Estes homens vão olhar para você como algo mágico. Como se você possuisse os segredos para o mundo. Eles vão se apaixonar por todas as coisas que você odeia sobre si mesma e ensiná-la a amá-las também.

Eles vão passar os dedos através de seu cabelo quando você estiver caindo de sono, e beijar sua testa quando suas sobrancelhas são estiverem juntas como sempre ficam quando você está preocupada ou estressada. Eles vão ver apenas o bem em você e nunca, jamais, irão feri-la intencionalmente.

Então, peço-vos, por favor, parem de perseguir o cara que não responde a suas mensagens. O cara que sempre vacila e, em seguida, diz que mudou. Pare de tentar encontrar desculpas para o seu comportamento, porque você está com muito medo de admitir que ele é apenas um manipulador.


Você merece algo melhor.

espere por aquele que2

E eu sei que você não quer ficar sozinha. Eu sei que o pensamento da solidão te sufoca, eu sei que isso faz você se sentir inútil, mas estar sozinha é melhor do que estar em um falso estado de felicidade.

Aproveite o tempo para fazer todas as coisas que ele não permite. Beba vinho com suas amigas em uma noite de sexta e compre aquele vestido que é um pouco ‘exagerado’, você é livre. Você é sua própria pessoa. Visite o seu café favorito e leia o seu romance, perca-se em mundos distantes e experimente coisas novas. Apaixone-se por si própria. Pegue todas as coisas que ele te disse e te fez sentir, e tranque-as em uma parte escondida de sua mente, não importa, não mais.

Você importa.

E um dia alguém vai notar o brilho nos seus olhos ou a pequena sarda acima do seu lábio e vai começar a se apaixonar. Ele vai querer protegê-la, amá-la, e colocá-la perto e sussurrar:

“Você é o mundo”.

Porque você é.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 04/09/2016 às 16:55






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.