Estou cansada das pessoas quebrarem o meu coração, por isso estou guardando-o para mim mesma

7min. de leitura

Eu preciso parar de permitir que as pessoas segurem minha mão apenas quando lhes apetecer. Eu preciso parar de me esforçar por pessoas que não podem nem mesmo levar-me para um almoço. Eu preciso parar de estar presente para as pessoas que só estão presentes quando não têm nenhum lugar melhor para estar. Preciso parar de priorizar as pessoas que só me veem como uma opção.



Eu preciso parar de perseguir amor. Preciso entender que o amor tem seu próprio tempo. Que o amor feito para mim vai me encontrar e acontecer exatamente no momento certo. Eu preciso parar de fazê-lo acontecer para mim mesmo, o tempo todo. Eu preciso entender que, se quero que algo dure, algo apaixonado, algo mais forte do que qualquer outro desejo, isso requer tempo, tempo imenso. Eu tenho que esperar com paciência e prazer em estar sozinha.

estou cansada das

Eu preciso parar de forçar o amor. O amor tem seu próprio jeito engraçado de acontecer. Eu preciso compreender que um amor forçado nunca vai me inspirar nos anos vindouros. Eu preciso aceitar que às vezes o amor que eu quero, o amor que eu desejo nunca vai ser o tipo de amor que vou ter. Eu preciso viver com o fato de que não posso me impor às pessoas por quem me apaixono, não posso obrigar ninguém a me amar de volta.


Preciso lembrar meu coração que eu não posso fazer com que todos me amam do jeito que quero, do jeito que eu preciso ser amado.

Preciso parar de tentar fazer dar certo com todos que encontro. Eu preciso parar de prever um futuro com alguém que disse apenas um “Olá”. Eu preciso parar de supor que posso ter um relacionamento com alguém que me perguntou como estou. Preciso parar de mandar mensagens totalmente aleatórias e sem sentido para outras pessoas. Eu preciso parar de esperar essa relação que nunca vai acontecer, a resposta que nunca vão enviar, essa ligação que nunca vai acontecer. Eu preciso parar de enquadrar minha vida em cima de alguém que sorriu para mim no supermercado. Preciso parar de murmurar a ideia de me apaixonar por alguém que complete as minhas palavras. Eu preciso parar de transformar as coisas mundanas em algo que não são.

Eu preciso parar de implorar por amor. Eu preciso parar de ser necessitado. Eu preciso parar de ser desesperado por amor. Eu preciso ter em mente que o amor nunca é algo que devemos implorar, porque com toda a honestidade, como seres humanos, o amor é algo ao qual todos nós temos direito. Eu preciso saber que quando ele for designado a mim, vai ser no momento certo, caminho certo, com o companheiro certo. Aconteça o que acontecer, eu mereço isso, tudo o que fazemos.


Eu preciso parar de construir minha vida em cima de pessoas que tem medo de compromisso. Eu preciso parar de esperar o seu tempo ou esforços, especialmente quando sei que o máximo que podem me dar é uma mensagem às duas de manhã. Eu preciso parar de me sufocar com a ideia de que posso mudá-los ou que posso fazê-los quererem estar em um relacionamento. Preciso parar de escolher as pessoas que nunca me escolhem. Eu preciso parar de colocar em primeiro lugar as pessoas que só podem me oferecer passado.

Eu preciso parar de amar as pessoas erradas.

estou cansada das2

Finalmente, eu preciso parar de oferecer o meu coração para pessoas imprudentes, insensíveis que não têm intenções de ter uma vida fiel comigo. Eu preciso parar de entregar meu coração a pessoas irresponsáveis. Preciso parar de conceder-lhes a liberdade de segurá-lo, danificá-lo e devolvê-lo para mim, uma vez que tiverem terminado. Eu preciso parar de deixar que seus cigarros queimem buracos dentro do meu coração. Eu preciso parar de permitir que suas lâminas afiadas de promessas cortem a vida do meu coração. Eu preciso parar de deixar os sorrisos em seus rostos trazerem tristeza ao meu coração. Eu preciso parar de dar-lhes permissão para ferir meu coração. Eu preciso ensinar meu coração a abandonar estas pessoas venenosas. Eu preciso parar de ser rude com meu coração.

Eu preciso parar. De uma vez por todas, eu preciso começar a cuidar do meu coração. Eu preciso começar a minha própria cura. Eu preciso esquecer a dor e o remorso. Preciso descartar a solidão, as noites de saudade e vazio. Eu preciso reparar o meu coração. Eu preciso tampar todos os buracos e esconder todos os hematomas e cicatrizes. Eu preciso descansar por um tempo. Preciso de tempo para sentir que vou ficar bem mais uma vez. E depois disso, eu preciso ter certeza de vai me ter. Eu preciso ser positivo de que é a pessoa certa, que desta vez não vai ser angustiante, que vai valer a pena. Que desta vez não vai ser horrível, será incrível. Eu preciso dar meu coração para as pessoas que irão assumir total responsabilidade por isso. A quem realmente irá acariciá-lo com bondade e amor verdadeiro.

Isso é o que eu preciso. Isso é tudo de que preciso.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.