Eu me cansei de esperar…

4min. de leitura

Hoje eu acordei com preguiça de tudo até mesmo de me encarar no espelho ou de me lembrar de você, e sabe que eu nem sei te dizer porque. Talvez seja porque você nunca soube o que queria, não se decidiu e me cansei de esperar de ser sua melhor amiga e seu porto seguro enquanto você estava por aí.



Daqui a alguns anos talvez você se lembre de mim e consiga perceber que tinha alguém legal ao seu lado alguém que se importava, e se importava com você. Eu era sua melhor amiga, aquela que te ouviu as 6h da manhã depois de uma festa quando você estava muito bêbado (e você é insuportável quando está bêbado), eu suportava suas manias, entendia seu tempo, não ligava quando você trocava o dia pela noite e pra mim você nem precisava mudar, eu teria trocado o dia pela noite por você, pra que a gente pudesse passar mais tempo juntos, eu te suportava com os defeitos e qualidades de um nerd que é isso que você é, mas infelizmente não foi o suficiente, na verdade nem sempre conseguimos ser suficiente para as pessoas que amamos.

Sei que talvez eu nunca venha a lhe fazer falta e que você possivelmente nem se lembre de todas as nossas conversas durante a madrugada, das viagens nos feriados ou das músicas que a gente adorava ouvir juntos, nem deve sentir nada quando me vê passar na rua.

Distraído como você é bem possivelmente nem percebeu que me perdeu, só que não pretendo mais olhar para trás, foi bom tudo o que a gente viveu, mas ao me lembrar de que vivi parte de tudo aquilo sozinha, eu entendo que esperei tempo de mais.


Entendi finalmente que tenho que encontrar a paz aqui dentro de mim mesma. Foi difícil, mas eu consigo não me lembrar de você em cada passeio que faço sozinha por onde a gente costumava caminhar juntos.

Hoje, na verdade eu faço daqueles caminhos lugar para novas recordações, foi difícil mas eu nem me lembro mais quais são suas comidas preferidas, na verdade você mudou tanto que mesmo que eu me recordasse desses detalhes eles possivelmente não fariam diferença, foi difícil mas hoje eu não espero mais por aprovações.

É, você foi uma parte importante da minha vida, mas passou como o frio cortante do inverno mais rigoroso ou o sol escaldante do verão mais quente, é claro que sabemos que ambas as estações tem sua beleza, mas assim como as estações tudo o que vivemos também passou, foi levado pelo tempo. Sempre dizem que o tempo cura tudo e hoje eu posso afirmar com toda a certeza que sim, ele cura até o mais profundo dos amores.


Hoje posso seguir sem nada que me prenda, sem amarras que me sufoquem e sem arrependimentos. Eu já estou pronta para viver outras histórias, talvez elas deixem tantas marcas como a nossa, mas o que importa é acreditar que alguém em algum lugar não me fará esperar de novo.

__________

Por: Jane Rodrigues – Via: Superela (Superela é uma plataforma capaz de fazer as mulheres mais felizes, tudo de especial sobre Amor, Sexo, Vida, Beleza e Estilo! Mais textos incríveis em: Superela.com)

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/08/2015 às 1:42






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.