Existe uma roupa perfeita que se adapta a todos os corpos: o abraço



Uma das melhores roupas que podemos vestir é um abraço de carinho de alguém importante em nossas vidas.

Os abraços são muitas vezes tudo o que precisamos para enxergar a vida com mais alegria e substituir todo o nosso medo e insegurança por confiança e esperança em um amanhã melhor.

Quando vivemos um dia ruim, uma das coisas que mais desejamos é um abraço de nossos pais, amigos, filhos ou parceiros românticos, porque sabemos que eles nos trarão toda a força que precisamos para nos recompor.

Nos momentos felizes, os abraços também são bem-vindos, porque transmitem toda a alegria que nossos amados sentem por nossas vitórias.

Mais do que apenas um gesto comum entre pessoas que se conhecem e se gostam, os abraços são uma grande maneira de demonstrar apoio e transmitir energias positivas para outra pessoa. Seu poder de transformação é muito grande e é por isso que são um dos presentes mais valiosos que podemos dar a alguém!

No entanto, muitas vezes, as pessoas que mais gostaríamos de abraçar estão muito longe do alcance dos nossos braços. Apesar de isso ser um pouco dolorido, quando o amor é muito grande não existe distância, podemos abraçar até mesmo de longe, através de uma boa conversa ou de uma demonstração verdadeira de cuidado e presença.

Permita-se ser abraçado

Pode ser difícil imaginar que uma pessoa não goste de receber abraços, mas essa é uma realidade bem comum. Muitos de nós construímos muros muito altos ao redor de nossos corações depois de termos sofrido uma grande decepção, e não permitimos mais que outras pessoas cheguem perto, a ponto de nos deixar vulneráveis.

Acreditamos que todos os que se aproximarem nos causarão algum tipo de mal e a única maneira de nos mantermos a salvo é nos protegendo dos relacionamentos sérios, seja na família, com os amigos ou com parceiros românticos. No entanto, quanto mais tentamos nos proteger, mais nos privamos de encontrar a verdadeira felicidade.



Não é possível para uma pessoa ser realmente feliz vivendo presa dentro de si mesma.  Nós precisamos de afeto, de abraços, de pessoas para nos amar e para amarmos de volta. Qualquer tipo de sentimento nos torna vulneráveis e propensos a decepções, mas se não nos abrirmos para a vida, nunca criaremos nada de valor.

A proteção pessoal perde o valor quando exige que sacrifiquemos nossa felicidade. Não vale a pena nos privarmos de todas as coisas boas que a vida tem a nos oferecer porque uma ou duas pessoas nos fizeram sofrer. O mundo não está contra nós, existem muitas pessoas que nos admiram e amam e com as quais podemos criar relacionamentos incríveis.

Portanto, permita-se ser cuidado, amado. Pense em tudo aquilo que os muros em seu coração podem tirar de você. Poucas coisas são melhores do que ter alguém para nos abraçar, confortar, e oferecer os nossos abraços a outras pessoas também nos engrandece e nos torna seres humanos mais completos.

Os abraços se adaptam as todos os corpos, permita que eles também transformem a sua vida. Você merece!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Analia Herendia.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.