Funcionários se unem e dão dinheiro de presentes do amigo secreto à colega assaltado

5min. de leitura

Infelizmente, todos estamos sujeitos a situações desagradáveis no cotidiano, que além de colocarem nossa segurança em risco, também nos fazem perder bens que trabalhamos muito para conquistar, e o dinheiro que teria um destino específico. Nessas situações, nós nos sentimos perdidos, sem saber o que fazer para repor aquilo que nos foi tomado.



Lucas Miranda, diretor de arte de uma agência de publicidade no interior de São Paulo passou por essa experiência há 6 meses, quando estava saindo do trabalho. Ele foi assaltado na frente da agência e teve sua moto, celular e carteira levados. Uma semana antes, sua mãe tinha passado pela mesma situação, então as coisas estavam bem complicadas para ele.

Apesar de ter ficado chateado por ter perdido a sua moto, Lucas disse que algumas coisas eram mais importantes do que ela:

“Mas o mais importante disso é o carinho e o cuidado que recebi de todos eles, que me ajudaram com carona no dia a dia, a ir nos lugares para refazer os documentos, acompanhando-me na delegacia para fazer o boletim de ocorrência, todas essas coisas. A maior questão é emocional, de ser acolhido e a amizade que eles tiveram comigo”.


Mas os colegas de trabalho resolveram fazer uma surpresa muito especial para Lucas. Eles iriam realizar um amigo secreto de final de ano, mas ao invés de comprarem presentes, decidiram juntar o dinheiro de todos e doar para Lucas, para ajudar de alguma maneira a cobrir o prejuízo que ele teve com o assalto.

O valor arrecadado foi simbólico, uma demonstração de carinho e cuidado, que o fez sentir-se especial e acolhido.

Mariana Aguiar, colega de trabalho, disse em entrevista ao Razões Para Acreditar que foi uma ação em grupo:


“Ao invés de comprar os presentes, resolvemos dar o valor em dinheiro para ele. Juntamos o dinheiro e todo mundo ajudou, até quem não ia participar do Amigo Secreto. Foi bem legal!”

Junto ao dinheiro, os colegas também fizeram uma carta especial para Lucas, assinada por todos eles, e os donos da agência também participaram da iniciativa, dando um novo celular para o funcionário.

funcionários se unem

A cartinha diz o seguinte:

“Sabemos que aquele momento não se apagará da sua cabeça, então toma mais um momento para ser lembrado! Apesar de tudo, você foi o presenteado do amigo secreto da firma. Esta graninha é só para simbolizar o companheirismo, amizade e carinho que temos por você. Use para o que quiser! Saiba que momentos assim vêm com uma lição, um aprendizado e vem também com o apoio de quem gosta da gente. Um feliz natal e um ótimo ano novo de moto, carro, bike, triciclo, seja o que for. Tudo novo para um ano diferente!”

Uma grande demonstração de carinho e preocupação, que comoveu todos na empresa, tanto Lucas quanto os colegas:

“Todo mundo se comoveu muito, abraçaram-me na hora de entregar o presente. Foi um momento muito prazeroso e emocionante de se vivenciar. Porque, às vezes, a gente imagina que não teria esse tipo de contato no trabalho, mas eu encontrei esse contato com a galera aqui”.

Esse foi um momento muito especial para o diretor de arte, que teve o seu coração invadido pela gratidão e agora espera a oportunidade de poder passar para a frente todo esse carinho que lhe foi demonstrado.

Um belo exemplo de como devemos nos comportar, não apenas no Natal, mas em todos os dias do ano. Uma ação tão simples como essa, que exige pouco de cada um, pode causar um impacto enorme na vida de quem precisa.

Esperamos que essa história o inspire a trazer mais amor ao próximo em sua vida!

Se gostou, deixe um comentário abaixo e compartilhe em suas redes sociais!



Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Mariana Aguiar/Arquivo pessoal


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.