Garota com Síndrome de Down vence concurso mundial de beleza

A vencedora da edição mais recente do Teen Ultimate Beauty of the World é uma pessoa muito especial, Kate Grant de 19 anos. A menina é portadora de Síndrome de Down e venceu outras 40 candidatas, tornando-se a primeira pessoa com trissomia 21 a ganhar um concurso de beleza a nível mundial.

Vivemos em um mundo múltiplo. As pessoas possuem diferentes cores, nacionalidades, corpos, línguas, hábitos e formas de viver a vida, e isso possibilita com que todos nós possamos crescer e aprender em conjunto, tornando-nos cada vez mais conscientes sobre as diferentes realidades e unidos pela humanidade que compartilhamos.

Infelizmente, no entanto, as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras. Isso graças às regras e padrões que foram – e ainda são – estabelecidas na sociedade, privilegiando pessoas com determinadas características e alienando todos aqueles que não correspondem a esses critérios.

As diferenças, que deveriam nos unir e nos tornar pessoas melhores, estão apenas nos afastando e contribuindo para que sejamos cada vez mais egoístas e intolerantes, acreditando que o mundo deve se dobrar às nossas vontades. Essa é umas das principais causas pelas quais cada vez mais pessoas estão sofrendo de condições como depressão e ansiedade.

Precisamos recuperar a empatia, respeito e amor ao próximo, começando em nosso interior e em nossos hábitos com as pessoas com as quais convivemos, assim começaremos a transformar a realidade.

Felizmente, algumas iniciativas ao redor do mundo já fazem sua parte para que a inclusão se torne cada vez mais presente em nossas rotinas. O concurso “Teen Ultimate Beauty of the World”, realizado na Irlanda do Norte, é um grande exemplo de consciência e igualdade.

O evento não leva em conta apenas a beleza física das candidatas e não se prende a padrões ou normas que apenas afastam as pessoas. Todos podem participar da premiação, independentemente da altura, do peso ou do estado civil. Além disso, são 3 categorias premiadas: crianças, adolescentes e maiores de 20 anos.

A vencedora da edição mais recente do Teen Ultimate Beauty of the World é uma pessoa muito especial, Kate Grant de 19 anos. A menina é portadora de Síndrome de Down e venceu outras 40 candidatas, tornando-se a primeira pessoa com trissomia 21 a ganhar um concurso de beleza a nível mundial.

Para Kate, a verdadeira beleza é “Ser bondoso, ter compaixão e brilho interior”. No decorrer do ano ela fará sessões de fotos e será jurada e orientadora de outras candidatas na próxima edição.

Em seu Instagram, você pode conferir mais fotos lindas de Kate.

Visualizar esta foto no Instagram.

On this day a supermodel was born☺️🎉❤️

Uma publicação compartilhada por Kate Grant (@kategrantmodel) em

Que concursos como esse se tornem cada vez mais comuns e que as pessoas aprendam a se conscientizar sobre a importância da inclusão!

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe a notícia!


 




Deixe seu comentário