Isto é o que acontece com seu corpo depois de um término

6min. de leitura

Para o seu corpo e mente, o rompimento de um relacionamento romântico é muito estressante. Você sente a dor profundamente, e pode sentir que nunca será capaz de amar novamente, mas esses são apenas os sintomas emocionais de um rompimento.



Poucas pessoas consideram o término como uma experiência positiva. Na verdade, uma separação tem efeitos muito negativos sobre a sua saúde geral. Neste artigo vamos analisar as 10 coisas que acontecem ao seu corpo após um término.

1.Você tem mais probabilidade de se automedicar devido à falta de dopamina

Você está passando por uma retirada dos neurotransmissores que te fazem sentir-se feliz. Os níveis de dopamina, oxitocina e serotonina são maiores quando você está apaixonado. Quando você passa por um rompimento, seu corpo sente mais dor física do que antes, devido à diminuição dos níveis de oxitocina.


2.Seu peso muda

isto é o que2


Ganhar ou perder peso é comum para aqueles passando por uma separação. Compulsão alimentar libera dopamina, que pode fazer você se sentir melhor. Quando você deixa de ter compulsão alimentar, o nível de dopamina cai, fazendo com que você queira obter mais, através da alimentação.

Outras pessoas que estão passando por um rompimento acham que perderam o seu apetite completamente. A resposta do corpo à rejeição é semelhante a experimentar uma doença que faz você querer ficar na cama o dia todo.


3.Você perde o sono

A insônia é mais provável de acontecer depois de uma separação. Seus pensamentos são fixados sobre a causa do rompimento, revisitando os últimos momentos felizes do relacionamento, e planejando como reconquistar seu parceiro. Não admira que você não consiga dormir.



4.Seus músculos faciais sutilmente CONVEY REGRET

Os pesquisadores sabem que você se sente infeliz, mesmo que suas palavras e expressões faciais estejam aparentemente mostrando felicidade. Os cientistas que estudaram os músculos faciais daqueles que estavam enfrentando um rompimento descobriram que podiam detectar as emoções negativas com um dispositivo que mede a atividade elétrica dos músculos minúsculos que são indetectáveis para o olho humano.

Quando indivíduos tinham pensamentos sobre seu ex, tinham maior atividade nos músculos faciais em torno do olho e sobrancelha. Estes pequenos movimentos musculares foram relacionados com a forma como os indivíduos realmente se sentiam sobre seus ex parceiros, e refletiam emoções reprimidas.

Eles ainda descobriram que aferrar-se a sentimentos de amor por um ex, levou a menor recuperação do autoconceito. E uma menor recuperação do autoconceito foi associada a uma má saúde psicológica.


5.Você esquece quem você era

isto é o que3

Quando você experimenta uma separação, sua mente tem de resolver as mudanças em seu autoconceito. Tendo se identificado e compartilhado muitos traços de personalidade com o seu parceiro, você se pergunta quem realmente é, sem a outra pessoa.


6.Seu desejo sexual fica em espera

Embora você possa pensar que uma conexão rápida seria a cura para o seu coração quebrado, devido a sua dor emocional, o seu desejo sexual fica temporariamente em espera. Você não vai sentir muita vontade de procurar o seu próximo parceiro romântico, o que é bom, porque você precisa curar o seu coração em primeiro lugar.


7.Sua vida está em risco

Tristeza e luto quando passamos por um rompimento é normal, mas um humor deprimido por longo prazo pode ser um sinal de depressão clínica. Aqueles que sofrem de depressão podem ter pensamentos de suicídio, planejarem como cometer suicídio, ou realmente se matarem. Leve a sua saúde mental a sério e procure aconselhamento depois de um rompimento, se necessário.


8.A rejeição estimula o centro de recompensa do seu cérebro

Mesmo que depois de um rompimento fiquemos com menos dopamina, o hormônio da felicidade que estimula o centro de prazer do cérebro, seu cérebro ainda ativa o centro de recompensa. Pesquisadores no Journal of Neurophysiology descobriram que ‘os sistemas mesolímbicos de recompensa / sobrevivência estão envolvidos em paixão romântica, independentemente de ser feliz ou infeliz no amor.’


9.Sentimos dor no peito semelhante a um ataque cardíaco

isto é o que4

Cardiomiopatia por estresse é um tipo de dor no peito associada com desgosto. Contrações anormais do coração foram relatadas nas porções médias e superiores do coração. Ritmos cardíacos se assemelhavam aos de pessoas que foram submetidas a estresse severo.


10.Seus níveis de stress hormonais aumentam

Depois de um término, o estresse emocional acumula em seu corpo e se reflete em níveis mais elevados de cortisol, o hormônio do estresse. O cortisol aumenta o seu ritmo cardíaco, você respira mais rápido e sua pressão arterial é maior. Estes são efeitos muito negativos para a saúde, por exemplo, um maior risco de ataque cardíaco, e pode levar a um tempo de vida mais curto, se ocorrerem durante um longo prazo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.