Jovem emociona internautas com declaração de amor para namorado que assumiu seu filho com síndrome de Down

6min. de leitura

Através de uma sequência de fotos, Kézia Adami agradece pelo amor e companheirismo do amigo que se transformou no melhor pai para seu filho.



A história de amor e companheirismo do casal Kézia Adami, de 21 anos, e Lucas Malheiros, de 24, tem comovido e inspirado milhares de pessoas na internet desde que a jovem decidiu se declarar para o namorado através de uma postagem no Facebook. Eles já se conheciam desde a adolescência, quando Kézia tinha 15 anos e o namorado, 17.

De lá para cá, muita coisa mudou, os dois amadureceram e o afeto, que já era grande, tornou-se maior com o nascimento do pequeno João Miguel Adami Ales, filho da Kézia e responsável por unir esse lindo casal. Toda a história de amor dos dois jovens foi contada por Kézia numa sequência de 19 fotos postadas por ela no Facebook.

Com a frase “Manual de como formar uma família feliz”, Kézia começou relembrando a data em que se conheceram: 20 de outubro de 2012. Os dois se aproximaram através de amigos em comum e, em seis meses, começaram a namorar. No entanto, a relação durou apenas um ano, mas mesmo separados continuaram amigos.


O tempo foi passando e tanto Kézia quanto Lucas tiveram novos relacionamentos, mas as lembranças daquele breve, mas intenso romance, permaneceram no coração dos dois jovens.

Kézia mora em Lins e Lucas, em Promissão, duas cidades no interior de São Paulo e, apesar da distância, eles resolveram retomar o contato depois que ficaram solteiros. Nessa época, no entanto, Kézia, aos 18 anos, não imaginava que estivesse grávida do ex-namorado.

Em entrevista ao portal de notícias G1, a jovem contou que chegou a desconfiar da gravidez, mas depois que um primeiro teste deu negativo, ela ficou um pouco aliviada. No entanto, um mês depois, descobriu que estava grávida.


Mesmo sozinha, ela teve todo o apoio da família, mas foi tomada por uma sensação de insegurança, o que pode se abater sobre qualquer mulher nessa situação.

Por medo de ser julgada ou mesmo rejeitada por Lucas, por estar grávida de outro homem, ela conta que tentou se afastar do amigo.

Mas, aos poucos, o laço de amizade foi só aumentando e, com isso, o que era uma amizade inocente foi crescendo e se tornando amor. Lucas acompanhava a amiga até nas ultrassonografias e a levava para passear, tudo para que ela não ficasse triste. E, quando se deram por si, estavam novamente apaixonados.

Mas, ao contrário do que Kézia imaginava, sua gravidez foi um dos principais motivos de os dois se reaproximarem, tanto que aos oito meses de gestação, veio o inesperado pedido de namoro.

Outro fator também supercomovente foi crucial para que o casal se afeiçoasse ainda mais um ao outro: João Miguel nasceu com síndrome de Down.

“Ele sempre me dizia que, se pudesse, adotaria uma criança com síndrome de Down”, diz Kézia em uma das postagens, isso porque um dos tios preferidos de Lucas era portador da mesma síndrome. “Era a paixão da vida dele aquele tio. Coincidência? Digo que é Deus”, completa. A sequência de fotos postada pela jovem é emocionante.

Ela reúne diversos momentos da trajetória do casal, desde quando os dois se separaram até os desejos de grávida, aos quais Lucas atendia.

“Ele me dava atenção, carinho, afeto, beijava a minha barriga e gerou junto comigo o amor pelo meu filho de sangue”, comenta Kézia em mais uma das fotos lindas da sua gestação.

Ela faz questão de frisar que o filho nunca teve um padrasto, mas um pai de verdade. A diferença é que a sua família foi sendo constituída aos poucos e com uma ajudinha do acaso. A postagem logo viralizou no Facebook, teve mais de 30 mil curtidas e centenas de comentários, parabenizando o companheirismo do casal.

Lucas ainda mora em outra cidade, mas vai toda quinta-feira para Lins e fica com os dois até segunda. A previsão é que eles se casem no próximo ano e enfim possam morar juntos, mas o fato é que a ligação de Lucas e o enteado fica nítida nas dezenas de fotos dos dois. Não resta dúvida de que eles formam uma família linda e que ainda terão muita felicidade pela frente.

Linda história de amor, você não concorda? Inspirador ver que nem o tempo ou outra adversidade foi capaz de afastar um casal disposto a ficar juntos.

Conte-nos o que você achou dessa linda história de amor e compartilhe-a nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.