4min. de leitura

Melhor do que ter para quem contar, é ter com quem contar

Ter para quem contar as coisas que acontecem conosco é algo bom, mas ter com quem contar em todos os momentos é algo incomparável!

Quando queremos contar as novidades, sempre temos muitos ouvidos disponíveis, mas quando passamos por momentos difíceis, na maioria das vezes, percebemos que não temos ninguém. Isso acontece porque na vida temos muitas pessoas para quem contar, mas poucas com quem contar.


Podemos estar cercados de pessoas e ainda assim nos sentirmos totalmente sozinhos, porque o que realmente importa, quando se trata de relacionamentos, não é a quantidade, mas sim a qualidade. Por mais atrativa que a popularidade possa ser, ela não vale nada se não pudermos conquistar pelo menos um amigo de verdade com sua ajuda.

A principal constante da vida é a mudança. Nada permanece o mesmo para sempre. Tudo aquilo que conhecemos e amamos hoje pode ser tirado de nós amanhã, e nem sempre sabemos lidar com essa realidade sozinhos.

Nesses momentos, em que o incerto parece tomar conta de nós, o que nos ajudará não são nossos seguidores nas redes sociais, nem mesmo o número de likes que temos em nossas publicações, mas sim os nossos amigos.

Ter alguém com quem contar é uma das melhores coisas da vida. Saber que existe um ente querido ou amigo que nunca estará ocupado demais para nos ouvir e sempre terá um espaço em seu coração destinado apenas para nós é uma grande bênção e uma fonte inesgotável de força, quando o caminho começa a ficar mais complicado.


As coisas que podemos conquistar com influência podem ser muito legais e tentadoras, mas só aquelas que conquistamos com nossos verdadeiros sentimentos realmente fazem a vida valer a pena.

Uma tarde ao lado de uma amiga, conversando sobre a vida, dividindo os problemas e compartilhando os aprendizados é uma coisa muito mágica e necessária para a vida, mas não poderemos viver essa experiência se estivermos ocupados demais pensando em como fazer para atrair mais seguidores em nossas redes sociais.

Se quisermos viver uma vida realmente especial, que tenha valor e significado, precisamos começar a valorizar aquilo que vale a pena, e isso inclui os relacionamentos verdadeiros.

Ter para quem contar as coisas que acontecem conosco é algo bom, mas ter com quem contar em todos os momentos é algo incomparável, que realmente faz a diferença em nossas histórias.


Aprenda a diferenciar esses dois relacionamentos em sua vida e valorize mais aqueles que estarão sempre com você. O resto é apenas momentâneo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Kamil Macniak/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.