Menino com vitiligo recupera a autoestima ao conhecer um cachorro com a mesma condição que ele

3min. de leitura

Quando temos algumas características físicas que nos diferem da maioria das pessoas ao nosso redor, podemos nos sentir estranhos ou não pertencentes àquele grupo de pessoas, especialmente porque a sociedade está condicionada a excluir as pessoas “fora dos padrões”.

Essa realidade tem um impacto direto em nossa autoestima e autorrealização. Quando se trata de crianças, então, a situação pode se tornar ainda mais complicada! Esses jovens estão apenas começando o seu contato com o mundo e construindo suas personalidades. Serem alvos de comportamentos preconceitos faz uma grande diferença em como vão enxergar a si mesmos e interagir com o mundo ao seu redor. Entretanto, existem algumas coisas que podem levar essas crianças a crescerem com mais confiança, é o que mostra a história de um menino norte-americano.



Carter Blanchard, um menino de oito anos do Arkansas, Estados Unidos foi diagnosticado com vitiligo em dezembro de 2014, aos 5 anos, e logo algumas manchas brancas começaram a surgir em seu corpo, principalmente ao redor de seus olhos, uma grande mudança na aparência que chocou Carter e fez com que ele começasse a ter problemas de aceitação.

Stephanie Adcock, mãe de Carter contou em uma entrevista ao ABC Today, que ele chegou a revelar que odiava o próprio seu rosto.

A mãe, então, procurou alternativas que pudessem ajudar o menino a aumentar sua confiança. Em uma pesquisa na internet ela conheceu Rowdy, um labrador com vitiligo muito famoso na internet, e imaginou que conhecer a história dele pudesse fazer com que Carter sentisse uma identificação e ficasse mais à vontade com sua própria pele.

Ela estava certa. Mostrou vídeos do cachorro para seu filho e depois de um tempo percebeu que ele começou a ficar mais confortável em ser quem realmente é.


Carter tinha um desejo muito profundo de conhecer Rowdy pessoalmente, então Stephanie começou a trocar e-mails com a dona do cão, e conseguiram marcar um encontro para que eles pudessem se conhecer.Assim que se viram, já houve uma conexão instantânea, muito verdadeira. Carter ficou muito feliz de poder conhecer seu amigo.

Confira algumas fotos desse encontro:

White Eyed Rowdy Finally Meets Boy With Vitiligo #RoadToRowdy

White Eyed Rowdy Finally Meets Boy With Vitiligo #RoadToRowdy

Posted by White Eyed Rowdy on Tuesday, March 21, 2017

Que coisa mais linda! Encontros realmente especiais que transformam vidas! Compartilhe essa fofura com seus amigos!


 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.