Amor

Mulher apoia marido há 16 anos na luta contra um câncer terminal. Na saúde e na doença!

Capa Mulher apoia marido ha 16 anos na luta contra cancer terminal Na saude e na doenca

Jovem casal comove a internet ao contar sua história de amor!



Com câncer há 17 anos, Almir realizou o sonho de ser pai e, com ajuda da esposa, provaram que, apesar das adversidades, são gratos a Deus!

Quando nos deparamos com histórias tristes, mas de superação, nosso coração se compadece e se enche de esperança e vigor, dando-nos a certeza de que nunca é tarde para realizar os sonhos e de que vale a pena viver e lutar.

Continuar acreditando, mesmo quando tudo parece ruir à nossa volta, é a força necessária para não cair. Dificuldades são doloridas, mas a força que existe dentro de nós é muito maior e ela só espera uma oportunidade para se mostrar.


Infelizmente coisas ruins acontecem e, mesmo que estejamos preparados, nunca é agradável passar por situações complicadas.

Acabamos nos fechando na própria dor e ficamos impossibilitados de enxergar as coisas boas que acontecem e, mesmo que sejam bem pequenas diante do problema, continuam sendo coisas boas.

É natural que o peso das dificuldades endureça o coração, mas é aí que exemplos como o de Almir e Lucimara nos devolvem o brilho e o fôlego. Aqui está um caso verdadeiramente apaixonante, que nos faz refletir sobre o que andamos fazendo com a nossa vida, se estamos reclamando demais, enquanto outras pessoas agradecem simplesmente pelo fato de poder respirar.

Almir é acometido pelo câncer há 17 anos. Fez inúmeras cirurgias, mas a doença veio se agravando com o tempo. Hoje ele corre o risco de ficar paraplégico, pois a doença já avançou para sua coluna vertebral. Ele não pode mais fazer radioterapia nem outras intervenções cirúrgicas, só tratamento paliativo. Apesar da dor, ele não desiste.


Onde ele encontra forças? Na esposa Lucimara. Almir contou ao Mídiamor que, em 16 anos de relacionamento, sua mulher nunca o abandonou. Esteve sempre ao seu lado, nunca desistiu, sempre cuidou dele e resolvia tudo, desde as internações, medicações, consultas, tudo! Isso foi o suficiente para que ele também não desistisse de sua vida, valendo a pena lutar por ela todos os dias.

2 Mulher apoia marido ha 16 anos na luta contra cancer terminal. Na saude e na doenca

Direitos autorais: reprodução Instagram/@adonioli.

Disse que a esposa “morou” seis meses com ele no hospital, dormindo em uma cadeira, e juntos venciam a batalha dia após dia, mesmo sabendo que a luta contra essa doença é desgastante. Almir tem tumor ósseo, não pode andar por muito, fica a maior parte do tempo sem sair da cama. Apesar de todas as dificuldades, Lucimara não saiu de perto do esposo.

O amor que envolve os dois é tão grande, que as pessoas dizem a Almir que ele não parece estar doente. Ele dá todo o crédito a Lucimara, compara-a com um anjo da guarda, dizendo que sem ela jamais conseguiria.


Em seu Instagram, conta com orgulho como a esposa foi essencial em sua vida, lembra da época quando ainda eram namorados e recebeu o diagnóstico de que teria um mês de vida, Lucimara prometeu que cuidaria dele para sempre.

Almir se sente muito abençoado, pois realizou o sonho de ser pai, o filho do casal se chama Miguel, tem 6 meses e é motivo de muito orgulho para a família.

3 Mulher apoia marido ha 16 anos na luta contra cancer terminal Na saude e na doenca

Direitos autorais: reprodução Instagram/@adonioli.

A história comoveu os internautas e algumas páginas se mobilizaram para arrecadar doações para eles. Em suas redes sociais, ele agradece muito a ajuda dos que se sensibilizaram e é muito grato também a Deus.


O que achou desta bela lição? Conte-nos, queremos saber sua opinião!

Compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais! Juntos vamos espalhar esta comovente história!

Mães solteiras devem ser enaltecidas e não julgadas. São guerreiras e merecem admiração!

Artigo Anterior

Os 5 signos mais narcisistas nos relacionamentos. Eles se colocam acima de seus parceiros!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.