publicidade

Mulher dá emprego a morador de rua que pedia esmola: “As pessoas precisam que alguém acredite nelas”

Essa dona de restaurante encontrou uma maneira especial de ajudar um homem que pedia dinheiro. Confira!



As pessoas que vivem nas ruas são vítimas de preconceito e discriminação todos os dias. Muitos são incapazes de enxergá-las com humanidade e respeito, e acabam por expô-las a situações de humilhação, que mexem profundamente com o seu emocional.

No entanto, felizmente, existem pessoas de corações realmente bondosos, que não apenas tratam os desabrigados com carinho e empatia, como também lhes oferecem grandes oportunidades de mudarem de vida.

Esse é o caso da empresária Cesia Abigail, dona do restaurante Abi’s Café, nos Estados Unidos. A empresária compartilhou em seu perfil pessoal no Facebook uma atitude em favor de um morador de rua que parou em seu restaurante.

Cesia relatou que o homem, chamado Marcus, pediu-lhe dinheiro. Ela olhou para ele e lhe perguntou por que ele não tinha dinheiro.


Marcus respondeu, de cabeça baixa, que já tinha cometido alguns delitos, por isso ninguém queria contratá-lo, então precisava sobreviver pedindo dinheiro.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Abis MN.

Abi, que estava precisando de funcionários naquele dia, fez uma proposta a Marcus. Ela lhe disse: “Você quer um emprego? Então, eu tenho um para você.”

A empresária conta que os olhos do homem arregalaram e ele lhe deu um grande sorriso, respondendo que faria qualquer coisa por um pouco de comida. Na data da postagem, já fazia duas semanas que Marcus estava trabalhando para ela e que sempre chegava no horário para cumprir suas obrigações.


Quando recebe o pagamento, Cesia conta que a primeira coisa que Marcus faz é comprar comida em seu restaurante. Ela diz que ele faz questão de pagar, e isso o faz sentir-se bem. Ela acrescenta que sempre lhe dá um desconto.

Para finalizar a publicação, a mulher diz que não devemos julgar alguém apenas porque está pedindo dinheiro, porque não conhecemos sua situação.

Ela acrescenta que algumas pessoas merecem uma segunda chance e que, se queremos mudança, devemos começar promovendo uma.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Abis MN.

Sua publicação acumula mais de 262 mil reações e mais de 12 mil comentários, e inspirou muitas pessoas.

Numa entrevista à CBS News, Cesia disse que Marcus compartilhou a primeira refeição que recebeu da mulher com outra pessoa que morava na rua. Ela ainda falou que não julga nem trata ninguém diferente por sua aparência e que, assim como ele, também teve ajuda para chegar onde está hoje.

Ela finaliza dizendo: “As pessoas precisam que alguém acredite nelas.”

Que caso especial! Cesia é realmente um exemplo de ser humano. Por mais pessoas como ela!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.