Amor

Namorado apaixonado planta 500 girassóis como prova de amor: “Ela é a mulher da minha vida!”

Homem decidiu fazer surpresa para sua amada para quando se encontrarem. Eles se relacionam a distância há mais de um ano.



João Umbelino de Sousa tem 41 anos e mostrou o quanto está com o romantismo em alta. Para comemorar o relacionamento de um ano, ele resolveu inovar e dar um presente lindo, cheio de significado e afeto.

Plantou 500 girassóis para sua companheira de 34 anos, cujo nome não foi revelado por João. Ele deu uma entrevista para o Diário do Nordeste e contou que quer fazer suspense e só revelará o nome da amada para o grande dia em que vão se encontrar pessoalmente.

A plantação começou em março deste ano e a ideia surgiu pelo fato de João achar a flor muito bonita e simbolizar o amor. É uma planta alegre, que sempre está procurando a luz, por isso a relaciona com o sentimento tão poderoso e forte, como o amor.


Foi a forma que ele achou de presentear a amada ao completarem um ano de namoro, pois é a flor que remete à felicidade, de acordo com o apaixonado. Pensou em algo marcante e original para que ela pudesse sentir todo o amor que ele tem. Que romântico!

Direitos autorais: arquivo pessoal.

O encontro dos dois está marcado para o final desta semana e será a primeira vez que ela verá os girassóis. João aproveitou para dizer que será nesse dia que a pedirá em casamento!

Os dois se conheceram num evento virtual no ano passado. Foi um encontro sobre vendas e começaram a se falar. O papo foi fluindo, ambos perceberam a sintonia contagiante e as conversas foram ficando cada vez mais frequentes. Ele conta que sentiu que havia algo de especial nela.


Semanas mais tarde, puderam se conhecer pessoalmente. Quando João pôde olhar dentro de seus olhos, disse que sentiu uma emoção muito forte, foi naquele momento que teve a completa certeza de que ela era a mulher da sua vida!

Os dois estavam apaixonados e João a pediu em namoro. Recebeu o “sim” que tanto esperava. Mesmo com a distância, a união dos dois continuava fortalecida. Ele levanta todo dia às 4 horas da manhã para regar as flores que já plantou em oito ruas do bairro Salviano Carlos, em Quixeramobim, município do estado do Ceará.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Contou que primeiro planta a semente e vai regando cada um dos pés. Depois dessa rotina matinal, vai para o trabalho, orgulhoso do seu feito. Ele quer que todos saibam que um homem apaixonado passou por aquelas ruas e deixou o símbolo do seu amor.


Sua meta é de plantar 5 mil girassóis. Com planos de casamento, ele quer passar o resto da vida com sua amada. Enquanto ela ainda não viu pessoalmente o lindo presente, ele grava vídeos das flores e lhe envia todos os dias. Declarou que a namorada fica emocionada e o coração de João alegra-se, pois a sua felicidade é ver sua amada feliz. Por isso quer, a cada dia, mostrar o carinho e amor que sente por ela. Que bela demonstração de amor!

Pai dorme no chão de hospital para não deixar esposa e filha sozinhas. “Sempre vai valer a pena!”

Artigo Anterior

Pai faz filha caminhar 8 km, sob frio de 2°C, até a escola, porque praticou bullying

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.