tumblr lkoce8Roab1qble4wo1 500

Gostar de alguém e se dispor a relacionar não basta . O amor ele tem seus  contratempos , suas curvas e há uma necessidade de estarmos preparados para os altos e baixos que algum dia iremos ter que encarar.



Ninguém é perfeito. Esta frase já está gasta  para termos que repetir por diversas vezes ;  um relacionamento não esta fadado a só um eu te amo, você é linda(o) , ou entre os lençóis tudo se resolve , porque momentos acabam, a noite passa e o sol sempre brilha pela manhã, o que ocasiona a rotina.

 “A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos” (Pablo Neruda)

\Quando decidimos estar com alguém temos que estar dispostos para o que der vier. O companheirismo vem como brinde, a compreensão agarra-se à razão e o coração se entrega ao sentir. As divergências surgirão, a carência vai bater na porta, a incompreensão vai querer te visitar e o  cansaço do cotidiano vai tentar se apoderar dos seus pensamentos.


Será preciso manterem-se  firmes em suas decisões e também flexiveis, buscando um equilíbrio, sem pesar demais o lado contrário da situação. Nada se constrói sobre areia onde a chuva vem e destrói, mas sob a rocha é o melhor lugar para firmamos aquilo que pretendemos levar adiante com força e coragem.

O falar muito as vezes emudece a alma e incomoda a sensatez, enquanto  o silêncio provoca a ação o que pode contribuir muito quando o clima esta em  descontrole .

“Há tanta suavidade em nada dizer/ E tudo se entender.”(Fernando Pessoa) 

Nada como um bom diálogo ( na hora certa) para chegarmos à conclusão de que gostar é sobressair de forma sábia dos maiores abismos, dos momentos mais conflitantes ,  e o melhor de tudo , junto de quem se ama verdadeiramente pois é nisto que consiste o amor, o crescimento mútuo.


Cecilia Sfalsin

Pense grande!

Artigo Anterior

O que te faz amar alguém?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.