Nossos cães nos amam com intensidade e verdade



Os cães estão sempre ao nosso lado, parece que sentem tudo o que sentimos e se dedicam diariamente para nos fazer mais felizes e completos.

Quem tem um cão, naturalmente, conhece o que é amor de verdade. Esses animais são os exemplos mais puros de companheirismo e lealdade, de amor altruísta. Os cães estão sempre ao nosso lado, parece que sentem tudo o que sentimos e se dedicam diariamente para nos fazer mais felizes e completos.

Mesmo quando partimos desta vida, eles permanecem fiéis. Como um exemplo disso, podemos citar o famoso cão japonês Hachicko, que passou mais de 9 anos indo todos os dias na estação de trem esperar por seu dono que faleceu de um AVC.

Quantas pessoas você conhece que demonstram tamanho amor e lealdade por outra?

Nossos cães nos demonstram seu amor incondicional de inúmeras maneiras. Abaixo separamos algumas das mais comuns:

  • Quando dormem ao nosso lado. Os cães são animais muito sociais, querem a todo momento estar perto de outros animais ou de um ser humano. Por isso, frequentemente, encontram-se dormindo conosco, sentem-se felizes e seguros ao lado do seu melhor amigo.
  • Quando ficam ansiosos para chegarmos em casa. Geralmente, os cães ficam agitados quando qualquer pessoa entra em casa, mas quando são os seus donos que chegam, sua alegria se torna mais intensa.

Mesmo com muitas evidências mostrando que os animais são, sim, capazes de demonstrar seus sentimentos, muitas pessoas ainda acreditam que eles não são capazes de algo tão complexo.

Depois desse texto e de tudo o que você provavelmente já leu sobre cães, ainda acredita que eles não possuam sentimentos?

Pode ter certeza que seu cãozinho será leal a você enquanto viver. Seu amor é muito verdadeiro e claro. Você pode dizer o mesmo das pessoas em sua vida?

Quantas pessoas ficam muito ansiosas para você chegar em casa para lhe darem todo o seu amor? Quantas pessoas estão sempre ao seu lado, independentemente do seu humor, de sua conta bancária, dos seus problemas? Reflita sobre isso.



Por isso, valorize seu cão, aproveite todo o seu amor, carinho, fidelidade. Mas também retribua, faça a sua parte. Seja fiel assim como ele.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: andreaobzerova / 123RF Banco de Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.