O amor a gente não procura, é o coração que encontra

Existem muitas coisas na vida que podemos controlar e escolher, mas o amor está além delas.

Todos nós temos uma ideia geral de como o amor deve ser e dedicamos muito tempo de nossas vidas buscando pela pessoa que acreditamos ser “a certa”, que nos trará felicidade e segurança. Absorvemos para nós mesmos a responsabilidade de encontrar a nossa outra metade, mas nos esquecemos que a vida tem um plano para nós, e muitas vezes a pessoa que queremos ter não é a pessoa destinada a nós.

Quando se trata de amor, quem manda é o coração. Não importa quantas vezes tentemos afastar ou aproximar determinadas pessoas, a decisão final não cabe totalmente a nós.

Podemos nos enganar muito facilmente com alguém, investir sentimentos e sonhos em uma pessoa que não está disposta a fazer o mesmo, e geralmente vivemos essa situação muitas vezes, antes de aprendermos que precisamos abandonar a necessidade de controle, para podermos encontrar a pessoa certa, o amor certo.

As pessoas mais especiais que temos em nossas vidas são aquelas que chegaram, aparentemente do acaso, e transformaram a maneira como vivemos, trazendo-nos mais inspiração e alegria.

Essas são as pessoas preparadas pela vida para nós e escolhidas por nossos corações, é com elas que aprendemos sobre o verdadeiro amor.

Todos aqueles que buscamos e insistimos que fiquem por perto não nos trazem coisas realmente valiosas, porque não pertencem ao nosso lado, não possuem nada de realmente especial para nos oferecer.

É por isso que devemos aprender a confiar em nosso coração, porque ainda que uma escolha, a princípio, pareça equivocada, ele nunca erra quando se trata daqueles que coloca junto a nós.

Os relacionamentos são muito mais saudáveis e felizes quando permitirmos que o coração esteja no controle. Nossas vidas se tornam muito mais completas quando afastamos o amor que achamos merecer e recebemos o amor que foi feito para nós, e essa escolha apenas o coração pode fazer, com maestria.

Existem muitas coisas na vida que podemos controlar e escolher, mas o amor está além delas.

O amor não é algo que procuramos, mas algo que nos encontra, através do chamado de nossos corações, e ele chega no momento certo.

É inútil gastar anos de sua vida procurando por alguém para ter ao lado, porque essa pessoa chegará apenas quando você entender que o amor não é uma busca, mas sim uma bênção, e que você precisa estar pronto para recebê-la.

Você merece o amor de verdade, portanto confie no seu coração, ele sabe o que é melhor para você e o presenteará com uma pessoa mais especial do que pode imaginar!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: cena do filme “Comer, rezar, amar”.




Deixe seu comentário