O amor é para poucos!

4min. de leitura

Quando falo que a humanidade precisa se encontrar, algumas pessoas se assustam, mas a cada dia que passa aumenta a convicção que tenho.



Se as pessoas já tivessem se encontrado, tivessem descoberto dentro de si o real valor da vida, não haveria traições, jogadas de sentimentos. O mundo chegou a um ponto onde namoro é como se fosse brincadeirinha de criança, onde o casal tenta ser mais frio que o outro, mais esnobe que o outro, tenta mostrar quem é que tem o domínio e se esquecem de que relacionamento é uma via de mão dupla, onde ambos podem conversar e impor suas opiniões sem ferir o outro.

Se você é solteiro e instala o famoso tinder metade das pessoas que usam esse aplicativo são comprometidas. Agora me pergunto que tipo de comprometimento é esse? Se não está feliz com o relacionamento porque não termina de uma vez ao invés de ficar se submetendo a esse tipo de coisa? Não é mais fácil ficar solteiro (a)? Será que é tão ingênuo (a) a ponto de não saber que esse tipo de atitude fere os sentimentos do companheiro (a)?

O AMOR É PARA POUCOS - FOTO 01


A partir do momento em que um relacionamento mais sério é assumido, você está vivendo uma preparação para o casamento. Porque é exatamente isso que significa o namoro: PREPARAÇÃO PARA O CASAMENTO.

Acredito que ninguém namora sem nenhuma intenção, mas então, pra que agir de maneira tão fútil?

A minha indignação não é só com quem pratica o ato, mas também com quem sofre esse tipo de violência, talvez seja forte a palavra que acabei de usar, mas não existe outra que explique o que realmente é isso. É violência sim, violência para com os sentimentos alheios, violência psicológica porque isso afeta e muito.


Ultimamente as pessoas se submetem a sentimentos mesquinhos por medo de se verem sozinhas, cá entre nós, você acha mesmo que quando partir para os braços do Pai haverá de levar contigo quem está vivendo ao teu lado?

Nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Essa é a grande verdade da vida, levaremos somente o que aprendemos durante nossa jornada. Mas isso não quer dizer que é preciso viver em um relacionamento abusivo, onde falta o alicerce do comprometimento, que não é nada menos que o respeito.

Tudo parece estar de ponta cabeças, se não é traição, é relacionamento que começa por interesse. Infelizmente almas pobres como essas se esquecem de que a vida é a famosa roda gigante, esquecem-se da lei do retorno.

O AMOR É PARA POUCOS - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Aquilo que é plantado, cedo ou tarde será colhido. Ninguém sairá desse mundo antes de rever os erros e colher os frutos, sejam eles bons ou ruins. É triste saber que poucas são as pessoas que ainda salvam nesse mundo, inúmeras são as almas que nos diminuem e poucas as que nos transbordam.

Tenho absoluta certeza poucos são os que sabem amar verdadeiramente, enquanto outros vivem contos de fadas virtuais quando a real situação amorosa não passa de um verdadeiro lamaçal.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.