4min. de leitura

O amor é um ato de fé, é escolher acreditar na outra pessoa e no Universo

O amor é para aqueles que têm coragem e sabem que, em alguns momentos, vale a pena abrir mão da necessidade de controle para viver algo que vai além de qualquer expectativa.



O amor é um ato de fé.

Quando amamos uma pessoa, entregamos a ela nosso coração e as melhores partes de nós mesmos. Essa doação é espontânea e constante, não é algo que controlamos. O amor tem o poder de fazer com que liberemos o melhor das nossas emoções e externemos as mais puras manifestações de romantismo.

Nós doamos o nosso tempo, fazemos sacrifícios, mudamos nossas prioridades e exploramos novas formas de vida para ter a outra pessoa ao nosso lado. Nós nos transformamos e buscamos ser melhores, mesmo sem ter certeza de que ela permanecerá conosco e que não partirá nosso coração na primeira oportunidade.


O amor é um ato de fé, porque é uma doação sem garantia de retorno. Quando amamos alguém, escolhemos confiar, ainda que não o conheçamos totalmente e não saibamos do que é capaz.

Escolhemos oferecer o melhor lado de nós mesmos, mesmo sem saber o que será de nós amanhã.

O amor é um ato de fé porque escolhemos acreditar que a outra pessoa pode nos fazer bem de verdade, pode se comprometer conosco verdadeiramente e ser nossa companheira.

É um ato de fé, porque, mesmo sem poder conhecer o mais profundo do seu coração, escolhemos estar ao seu lado porque cremos que nossa vida faz mais sentido quando podemos contar com a sua companhia.


O amor é um ato de fé porque nos permite experimentar a vida com os olhos de outra pessoa, e muitas vezes nos mostra que, mesmo sem certeza do futuro, todas as coisas boas que vivemos no presente não podem ser abandonadas.

Nós nunca teremos plena certeza sobre o atos e sentimentos de alguém. Todos podem nos magoar ou abandonar em qualquer momento. Ainda assim, continuamos a lhe entregar nosso coração acreditando que um fim feliz é possível.

Em muitos casos, isso é fruto de um estado emocional dependente, mas em outros, é apenas fé. Sim, fé em que existem pessoas boas e responsáveis no amor e que o Universo nos enviará aquela que realmente poderá contribuir e criar conosco uma parceria baseada no respeito e na cumplicidade.

O amor é um ato de fé, por isso não é para qualquer pessoa.

É para aqueles que têm coragem e sabem que, em alguns momentos, vale a pena abrir mão da necessidade de controle para viver algo que vai além de qualquer expectativa.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Daria Shevtsova/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.