AmorDesenvolvimento InteriorRelacionamentos

O amor verdadeiro é construído a cada dia

Os relacionamentos e amor verdadeiro estão cercados por uma série de mitos. Alguns acreditam que, uma vez que você encontrou essa pessoa, não deve mais se preocupar com nada.



Mais tarde, não entendem o motivo daquilo que parecia ser o verdadeiro amor acabar. De repente o tédio vem sem você perceber e sente que está quase fugindo de seu parceiro.

A realidade é que esse “de repente” não é tão certo. O que acontece é que nos esquecemos de que as relações não são perfeitas. Nenhuma relação de 20, 40 ou 50 anos foi livre de contratempos, mas foi composta de duas pessoas dispostas a construir o verdadeiro amor todos os dias. Se você quer ser um desses casais não se esqueça de:

Fortalecer a amizade


Quão satisfeito você está com o seu parceiro depende muito de como você se sente sobre a outra pessoa. O verdadeiro amor floresce entre duas pessoas quando há um entendimento e compreensão profunda. Caso contrário, obsessão, ciúme e brigas constantes aparecem.

Dê-se tempo para falar e realizar atividades em conjunto. Passe mais tempo fazendo o que você gosta, aprendendo uma nova habilidade. Isso permitirá que você crie memórias e emoções para cimentar seu relacionamento.

Também devem ter tempo para falar sobre as coisas que gostam e não gostam sobre suas vidas, seus novos interesses, novos amigos. O amor verdadeiro exige que você seja constantemente atualizado, e todos nós estamos em um processo de mudança permanente.



A importância de mostrar apreço por seu parceiro

Tenho certeza de que quando você começou seu relacionamento fazia o seu melhor para provar que sentia amor verdadeiro. Bem, um dos segredos para um relacionamento bem sucedido é continuar com mostras de apreço.

O verdadeiro amor não lhe pede para fazer enormes esforços relacionados a dinheiro. Falo de pequenos detalhes que indicam à outra pessoa que você a ama. De um elogio inesperado, até um tempo para acompanhar seu parceiro a um lugar que você não gosta muito, mas que o faz feliz. Relembre e lembre-se porque essa pessoa é o seu verdadeiro amor.



Concentre-se no presente para melhorar o futuro juntos

O amor verdadeiro não vai existir para sempre só porque você já o encontrou. Relacionamentos passam por momentos difíceis que podem separá-los se vocês não estiverem preparados. Portanto, é importante para deixar claro as bases do relacionamento que você quer daqui a 40 anos.

O que quero dizer? A ficarem juntos e se prepararem para as mudanças que virão.

Embora possa parecer uma decisão exclusivamente econômica, a separação pode resfriar e prejudicar a relação que uma vez foi feita de amor verdadeiro. Devem analisar como será a separação, se estão dispostos a ter uma vida assim e o que necessitam da outra pessoa. Durante essas separações se acumulam memórias, emoções e experiências que devem estar prontos para enfrentar.



Preste atenção no bom da vida

O verdadeiro amor supera os maus momentos quando há a convicção necessária. Como parceiros, devemos estar prontos para viver estes momentos, confrontá-los e deixá-los para trás. Muitos casais não falham por falta de amor. Falham por não saber esquecer e seguir em frente.

Se há duas semanas tiveram uma discussão e resolveram o assunto, não tem necessidade de trazer esse assunto na próxima discussão. O amor verdadeiro precisa esquecer para avançar. Não é que se esquece para não enxergar a realidade, é claro, se você vive um relacionamento tóxico, o esquecimento pode ser menos positivo. Mas esquecer as pequenas coisas sem importância é vital …



Lembre-se que é amor verdadeiro

A rotina pode fazer você esquecer que está com seu parceiro porque sente amor verdadeiro. As coisas sob as quais você põem atenção são aquelas que ganham importância em sua vida. Portanto, você não deve esquecer essa pessoa. É preciso lembrar que ela está lá …

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


Eu te odiaria se você não existisse

Artigo Anterior

Sempre acreditei na felicidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.